dcsimg

Prorrogado o período de inscrições até 3 de dezembro


O vestibular 2008 da UFMA (Universidade Federal do Maranhão) terá mais duas semanas de inscrições. A instituição prorrogou o período de preenchimento dos formulários para participação no concurso até as 23h59 do dia 3 de dezembro. O período seria encerrado na quinta-feira (22).

De acordo com a universidade, a intenção foi facilitar o pagamento para quem recebe nos primeiros dias úteis de dezembro. Até a tarde desta quarta-feira (21), foram feitas 5.561 inscrições. São oferecidas 2.331 vagas, com ingresso no primeiro ou no segundo semestre letivo de 2008.

A taxa de R$ 75,00 pode ser paga até dia 4 de dezembro, em rede bancária.

As datas de provas serão mantidas. Elas serão aplicadas, simultaneamente, nas seguintes cidades do Maranhão: São Luís, Imperatriz, Codó, Chapadinha, Pinheiro e Bacabal. A primeira etapa está agendada para o dia 16 de dezembro, das 13h às 18h. Os candidatos responderão questões objetivas de conhecimentos básicos.

O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 27 de dezembro. Os testes de habilidade específica serão feitos no dia 4 de janeiro de 2008, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A segunda etapa do vestibular 2008 da UFMA ocorrerá no dia 20 de janeiro, das 13h às 18h. Nela, serão aplicadas questões discursivas relacionadas a conhecimentos específicos, além de uma redação. A lista final dos classificados será divulgada até o dia 29 de fevereiro.

Para fazer a matrícula, os aprovados devem apresentar os documentos abaixo:

• identidade;
• CPF;
• prova de quitação com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos e menores de 45 anos;
• título de eleitor e prova de quitação eleitoral, para maiores de 18 anos;
• duas fotos 3x4 recentes;
• histórico escolar do ensino médio;
• certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente (cópia e original), registrado ou autenticado pelo órgão competente;

Veja a lista de livros obrigatórios para o vestibular da UFMA


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: