dcsimg

Instituição divulga a relação candidato-vaga para 2008


A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) divulgou a relação candidato/vaga do vestibular 2008. Medicina é o curso mais concorrido, com 39,32 candidatos disputando uma cadeira. Ao todo, 13.662 estão inscritos no vestibular.

> Confira a relação candidato/vaga

Depois de medicina, aparece o curso de direito noturno com, 21,98 candidatos por vaga; biomedicina, com 19; enfermagem com 18,86. Os cursos com menor número de candidatos por vaga são bacharelado em matemática (1,8) e bacharelado em física (2,85).

A novidade do vestibular deste ano é que a Uesc reservará 50% das vagas para estudantes que tenham cursado todo o ensino médio e os últimos quatro anos do ensino fundamental em escolas públicas. Desse total, 75% serão destinadas aos estudantes que se autodeclararem negros. Ao todo, a universidade oferece 1.310 vagas.

Em cada curso de graduação serão admitidas até duas vagas, além das estabelecidas, para índios reconhecidos pela Funai ou moradores de comunidades remanescentes dos quilombos, que, igualmente, tenham cursado os últimos quatro anos do ensino fundamental e o ensino médio integralmente em escolas públicas e que tenham sido classificados no processo seletivo, observada a ordem de classificação.

A Uesc também vai implementar programas de apoio e de acompanhamento que assegurem a permanência dos estudantes cotistas na universidade.

As provas do vestibular 2008 serão aplicadas nos dias 6, 7 e 8 de janeiro. No primeiro dia haverá exames de português, redação, literatura brasileira e geografia, no segundo dia serão as provas de língua estrangeira, história e biologia e, por último, os exames de matemática, física e química.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: