dcsimg

Medicina é o curso mais concorrido neste vestibular


A Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana) divulgou a concorrência do vestibular 2008.

Para este concurso, foram inscritos 14.112 candidatos. Desse total de vestibulandos, 10.303 pagaram a taxa integral de inscrição. Os demais foram beneficiados com isenção total ou parcial.

Medicina é o curso mais concorrido, com 73,67 candidatos por vaga. Em segundo lugar está o curso de direito, com 34,45 candidatos por vaga, seguido de enfermagem, com 32,82.

Cotas

Este é o terceiro vestibular que adota o sistema de cotas com reserva de 50% das vagas para quem cursou o ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental (5ª a 8ª série) em escola pública.

Dessas, 80% são destinadas a candidatos que se declararem negros. Estão garantidas, ainda, duas vagas a mais, em cada curso, para indígenas e quilombolas.

Avaliações

As provas serão aplicadas entre 27 e 29 de janeiro de 2008, em Feira de Santana. Os locais serão divulgados no Cartão de Convocação.

Para emitir o Cartão, o candidato deve ir ao prédio da administração da Uefs entre os dias 8 e 11 de janeiro de 2008, no horário das 8h às 11h30 e 14h às 17h30. Os dados também serão fornecidos pela Internet.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: