dcsimg

Divulgado gabarito do 2º dia de provas do vestibular 2008


A UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), realizou nesta segunda-feira, 26 de novembro, o segundo dia de provas do Vestibular 2008.

Ao contrário do que acontecia nos anos anteriores, o Vestibular foi reduzido de quatro para três dias de avaliação, no período de 25 a 27 de novembro, das 8h10 às 12h40, no local determinado no cartão de inscrição de cada candidato.

> Veja o gabarito oficial do e dia de provas

Ontem, 26 de novembro, foi a vez das provas de Redação e as objetivas de Geografia (12 questões) e História (12) e a prova de Português/Literatura Brasileira (2 questões). A prova de Redação substituirá as questões discursivas de Português/Literatura Brasileira, e o objetivo é propor que a escrita seja a nova forma de avaliação nesses quesitos.

Hoje, no terceiro e último dia de provas (27), os candidatos farão as provas discursivas específicas por área, como era feita anteriormente. A mudança será no número de questões, que diminuíram de cinco para quatro. A área de Humanística I fará provas de Matemática, História e Geografia; de Humanística II, Língua Estrangeira, História e Geografia; a área Tecnológica I, de História, Matemática e Física; de Tecnológica II, Química, Matemática e Física; finalmente Biomédica, de Química, Biologia e Física.

Este ano são oferecidas 3.925 vagas, 79 a mais do que em 2007, das quais 60 se originam de dois novos cursos, Geofísica (30) e Química do Petróleo (30). Estão inscritos 23.300 candidatos, para concorrer a uma vaga, distribuídas entre as 84 opções de cursos. De acordo com dados da Comperve os cursos mais concorridos são Medicina,19.87; Direito, 11; Psicologia,14.49 e Fisioterapia,12.10.

Mais informações: http://www.comperve.ufrn.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: