dcsimg

Prorrogada inscrições para o vestibular do campus Planaltina


A Universidade de Brasília (UnB) prorrogou até o dia 4 de dezembro o período de inscrição para o vestibular 2008 do campus Planaltina. O prazo anterior encerraria nesta terça-feira (27). As inscrições para os cursos oferecidos no campus Plano Piloto também terminam no dia 4.

Os interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever até as 23h59 dia 4 de dezembro de 2007 pela internet e nos postos de inscrição da UnB, das 8h às 18h (exceto sábados, domingos e feriados). A taxa custa R$ 80,00.

Os alunos da rede pública do Distrito Federal podem se inscrever no processo seletivo com isenção de taxa de inscrição, que será custeada pelo governo. Para conseguir o benefício, o candidato deve fazer e a inscrição e levar o boleto bancário da taxa impresso para a secretaria de sua escola, que autorizará a inscrição.

A UnB oferece 1.013 vagas em 62 cursos de graduação para o campus Plano Piloto. Dessas, 204 são reservadas para o sistema de cotas para negros. No campus Planaltina são ofertadas 40 vagas para os cursos de gestão do agronegócio (bacharelado) e licenciatura em ciências naturais - oito vagas são reservadas negros.

Para fazer a inscrição, é necessário apresentar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Candidatos que não têm acesso à internet podem se dirigir aos postos com computadores da universidade no período de inscrição.

Haverá postos no campus Darcy Ribeiro, no Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, mezanino; no campus Planaltina, na Área Universitária nº 1, na Vila Nossa Senhora de Fátima; e no Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito, em Ceilândia (DF).

Os interessados em participar do processo seletivo pelo sistema de cotas devem fazer a opção no ato da inscrição. Estes candidatos serão convocados para uma entrevista pessoal depois da realização das provas de conhecimentos.

A UnB concederá um acréA?Q?e?scimo de 20% na nota final das provas objetivas para os candidatos a cursos do campus Planaltina que cursaram pelo menos dois anos o ensino médio nas escolas da região. Para receber o bônus, é preciso entregar os históricos escolares das duas séries do ensino médio até o dia 5 de dezembro.

As cidades consideradas no Programa de Inserção Social são: Brazlândia (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Sobradinho II (DF), Água Fria de Goiás (GO), Cabeceiras (GO), Formosa (GO), Planaltina de Goiás (GO), Vila Boa (GO) e Buritis (MG).

Provas

As provas serão aplicadas nos dias 19 de janeiro e 20 de janeiro de 2008 em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho, Taguatinga, Goiânia (GO), Valparaíso (GO), Formosa (GO) e Uberlândia (MG).

No primeiro dia, os vestibulandos fazem os exames de língua estrangeira, com 30 itens, linguagens e códigos e ciências sociais, com 120 itens, e a redação. No segundo dia de exames, acontece a prova de ciências da natureza e matemática.

O resultado do vestibular deve ser divulgado no dia 20 de fevereiro.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: