dcsimg

Liberada consulta aos locais de provas do vestibular 2008


A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) divulgou os locais de prova do exame discursivo do vestibular 2008, que acontece neste domingo (2). Ao todo, 31.035 candidatos participam do processo seletivo.

> Confira seu local de prova aqui

O local de prova aparece no cartão de confirmação de inscrição. Esse documento deve ser impresso e levado no dia do exame.

O vestibular vale para 5.188 vagas na Uerj, 521 na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), 40 da Academia de Bombeiro Militar e 70 da de Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Prova

O exame será aplicado das 9h às 14h. Os vestibulandos responderão a três provas discursivas: uma de português e redação, para todas as carreiras, e duas de disciplinas específicas, de acordo com a carreira escolhida. Confira o edital do processo seletivo.

O exame vale 80 pontos e o seu resultado será a soma obtida nas três provas, considerando o peso de cada uma, que consta no edital. Serão eliminados os candidatos que tirarem zero em qualquer uma das três provas.

Entenda os conceitos

O resultado final será obtido pelo somatório do resultado do exame discursivo e do bônus recebido no exame de qualificação. De acordo com os resultados do exame de qualificação, os candidatos serão alocados em cinco faixas para a realização do exame discursivo:

A – aprovados com recomendação A: número de acertos maior do que 70% das questões da prova do exame de qualificação – esses candidatos receberão um bônus de 20 pontos para ser acrescido ao resultado do exame discursivo;

B – aprovados com recomendação B: número de acertos maior do que 60% e igual ou menor do que 70% das questões da prova do exame de qualificação – esses candidatos receberão um bônus de 15 pontos para ser acrescido ao resultado do exame discursivo;

C – aprovados com recomendação C: número de acertos maior do que 50% e igual ou menor do que 60% das questões da prova do exame de qualificação – esses candidatos receberão um bônus de dez pontos para ser acrescido ao resultado do exame discursivo;

D –
aprovados com recomendação D: número de acertos maior do que 40% e igual ou menor do que 50% das questões do exame de qualificação – esses candidatos receberão um bônus de cinco pontos para ser crescido ao resultado do exame discursivo, e

E – reprovados: número de acertos igual ou menor do que 40% das questões da prova do exame de qualificação – esses candidatos não poderão realizar o exame discursivo.

As notas do exame discursivo serão divulgadas no dia 15 de janeiro de 2008 e a lista dos classificados no dia 28.

Cotas

A Uerj divulgou ainda o resultado da avaliação socioeconômica dos candidatos que se inscreveram para concorrer ao sistema de cotas. Clique nos links abaixo para ver as listagens:

> Resultados para a UERJ e UENF

As universidades reservam 50% das vagas para afrodescendentes, estudantes de escolas públicas e deficientes físicos. Para concorrer às vagas reservadas pelo sistema de cotas, o candidato teve que comprovar renda per capita mensal bruta igual ou inferior a R$ 630,00.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: