dcsimg

Divulgado gabarito da provas deste sábado


A PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), em São Paulo, divulgou o gabarito da prova deste sábado (1º), para a qual se inscreveram 13 mil candidatos.

A divulgação da lista de aprovados acontecerá no dia 15 de dezembro, e a matrícula poderá ser feita de 18 a 20 de dezembro.

A prova foi composta de uma redação e 50 questões objetivas de conhecimentos gerais, abrangendo as seguintes disciplinas do ensino médio: biologia, química, matemática, física, história, geografia, língua portuguesa, literatura brasileira e língua inglesa.

Na sexta-feira, os candidatos que concorriam a vagas de direito, engenharia ambiental, fisioterapia, medicina e publicidade e propaganda fizeram testes específicos.

A PUC-Campinas utiliza o resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio): a nota pode ter peso de até 16,66% nos pontos do vestibular 2008.

Novidades

No processo seletivo deste ano, a universidade passaria a ofecer dois cursos novos: matemática aplicada computacional com ênfase em qualidade (bacharelado, período matutino) e teologia (noturno), com 60 vagas. O número de inscritos foi inferior ao esperado, e a formação das duas turmas foi adiada para 2009. Ao todo, são oferecidas 5.700 vagas em 41 graduações.

Haverá, também, mudanças curriculares nos cursos de direito, psicologia, arquitetura e urbanismo, administração, administração com linha de formação específica em comércio exterior, administração com linha de formação específica em logística e serviços, matemática com ênfase em informática educativa (licenciatura), engenharia elétrica, pedagogia, sistemas de informação, biblioteconomia e licenciatura em filosofia com ênfase em ética.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: