dcsimg

Confira as respostas experadas do exame discursivo


A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) divulgou as respostas esperadas da prova discursiva realizada neste domingo (2), das 9h às 14h.

> Confira aqui as respostas

Segundo a universidade, 5,35% (cerca de 1.600 candidatos) não compareceram às provas neste domingo (2).

Neste domingo, foram realizadas também as provas para a academia da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Para a Polícia Militar havia 70 vagas para 1403 candidatos. Cerca de 10% faltaram. Para a academia dos bombeiros, foram 730 candidatos.

Candidatos divergem

Douglas Batista, 17, fez as provas para oficial de bombeiros, mas disse que tem certeza que não vai passar. "Não respondi nenhuma questão de física". Além de física, Douglas fez prova de português e matemática. "Quero passar para a EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército), e lá não tem prova de física", justifica-se.

A estudante Clara Vieira Ventura, 17, prestou vestibular pela primeira vez. Ela disse que já fez a prova da Universidade Federal Fluminense e da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ela quer cursar filosofia. "Achei a prova de história um pouco difícil, mas a de geografia mais fácil", contou ela.

No segundo ano em que presta vestibular, Guilherme Azevedo, 18, considerou as provas um pouco mais fáceis em 2007. "As provas de hoje foram mais fáceis do que ano passado, mas ainda assim as questões estavam difíceis", disse o estudante, que quer cursar informática.

As notas serão divulgadas no dia 15 de janeiro de 2008. Os candidatos podem entrar com recurso nos dias 16 e 17 do mesmo mês. A lista de aprovados será anunciada no dia 28 de janeiro.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: