dcsimg

Cai o índice de abstenção da Federal de Minas


O número de candidatos ausentes no primeiro dia do vestibular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que teve 65 mil inscrições, foi inferior ao do concurso anterior, informou a universidade. Neste domingo (2), o percentual de candidatos que não compareceram aos locais de provas foi de 9,66% dos inscritos. Na prova do ano passado, o percentual foi de 11,15%.

Os exames começaram oficialmente às 14h30 e aconteceram simultaneamente nas cidade de Araçuaí, Barbacena, Belo Horizonte, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Governador Valadares, Lavras, Montes Claros, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Uberaba e Viçosa.

Segundo a Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da UFMG, o atraso nas provas já estava previsto devido à necessidade de sincronizar o horário de início das provas em 20 cidades mineiras. Ainda segundo Vera Resende, apenas 3 candidatos em todos estado foram eliminados do concurso por portarem objetos eletrônicos, o que é proibido pelo edital.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 14 de dezembro e a segunda etapa acontece de 7 a 11 de janeiro de 2008, apenas em Belo Horizonte e Montes Claros.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: