dcsimg

Alteradas datas do vestibular 2008


A Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) definiu novas datas para o vestibular 2008. De acordo com o novo calendário, a primeira prova será no dia 13 de janeiro de 2008 e a segunda fase, dia 10 de fevereiro.

No calendário anterior, a prova da primeira etapa estava marcada para o dia 16 de dezembro e a da segunda para o dia 20 de janeiro de 2008.

Segundo o presidente da Copeve, Aldir Araújo Carvalho Filho, a maior preocupação na escolha das novas datas foi manter um prazo apropriado para que os estudantes das escolas públicas pudessem concluir o calendário letivo ainda antes do vestibular.

No ano passado, os calouros começaram as aulas em junho. Com a mudança de datas de prova, houve alteração também em outros prazos como de divulgação, recursos e etapa de validação de opção entre outros, conforme edital no site da UFMA.

O exame da primeira etapa, com 55 questões questões objetivas, será aplicado no dia 3 de janeiro de 2008, das 13h às 18h. Os candidatos convocados para a etapa de validação de opção serão divulgados no site da UFMA até o dia 21 de janeiro e a lista dos aprovados para a segunda fase será anunciada no dia 2 de fevereiro.

A prova da segunda etapa, com dez questões analítico-discursivas de conhecimentos específicos e a redação, será realizada no dia 10 de fevereiro, das 13h às 18h. Os exames acontecem nas cidades de São Luís, Imperatriz, Codó, Chapadinha, Pinheiro e Bacabal.

A UFMA encerrou às 23h59 desta segunda-feira (3) as inscrições para o vestibular 2008.

Ao todo, são ofertadas 2.331 vagas. A divulgação dos aprovados será feita até o dia 10 de março de 2008.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: