dcsimg

Federais de PE divulgam aprovados na 1ª fase do vestibular


A Comissão do Vestibular (Covest) divulgou os aprovados na primeira fase do vestibular 2008 da universidades federais de Pernambuco (UFPE), Rural de Pernambuco (UFRPE) e do Vale do São Francisco (Univasf).

Aprovados na 1ª fase do vestibular 2008

A prova foi aplicada no dia 25 de novembro e os vestibulandos responderam a 80 questões de múltipla escolha: 12 de português e literatura, dez de história, dez de geografia, oito de língua estrangeira, dez de biologia, dez de física, dez de matemática e dez de química.

Foram aprovados 30.752 candidatos dos 53.030 inscritos no processo seletivo das 8.195 vagas oferecidas em 111 cursos das federais de Pernambuco. Do total de aprovados, 1.027 participam como treineiros.

A UFPE conta 5.245 vagas em 70 cursos nos campi de Recife, Vitória e Caruaru; a UFRPE tem 2.160 vagas em 28 cursos em Recife, Garanhuns e Serra Talhada; e a Univasf oferece 790 vagas e 13 cursos em Petrolina, Juazeiro-BA e São Raimundo Nonato-PI.

Pelo segundo ano consecutivo, o curso de medicina, do campus de Petrolina da Univasf é o mais concorrido do vestibular das federal de Pernambuco, com 32,5 candidatos por vaga. Os outros cursos mais disputados são enfermagem da Univasf, em Petrolina, com 22,2 vestibulandos para cada vaga, e comunicação social/publicidade e propaganda da UFPE, com 21 candidatos por vaga.

Segunda fase

A Covest divulgará a partir das 12h dessa sexta-feira, pela internet, os cartões de inscrição, com os locais de prova da segunda fase. Consulte os locais de prova aqui. Segundo a presidente da Covest, Ana Cabral, os candidatos não devem deixar para o último dia a impressão do cartão de inscrição, pois o site da comissão fica congestionado nos dias próximos às provas. O cartão pode ser impresso até o dia 15 de dezembro.

Os exames da segunda fase, com provas específicas de cada curso, serão aplicados nos dias 16 e 17 de dezembro, das 8h às 12h. Os vestibulandos de todos os cursos farão uma redação e reponderão a duas questões discursivas de português. Os vestibulandos, com exeção dos candidatos a bacharelado em estatística, matemática e química da UFPE, também respondem a questões objetivas.

A terceira etapa, restrita aos cursos de bacharelado em estatística, matemática e química da UFPE, inclui uma fase de formação pré-acadêmica em duas matérias específicas, com exigência de freqüência de pelo menos 75%. Os conteúdos programáticos e os critérios de avaliação na fase de formação acadêmica encontram-se descritos neste manual.

O resultado final do vestibular sai até o dia 19 de janeiro de 2008.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: