dcsimg

Divulgado o gabarito da prova de conhecimentos gerais


A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) divulgou o gabarito da prova de conhecimentos gerais, aplicada nesta quarta-feira (12). Confira aqui!

O período de provas do vestibular 2008 vai até sexta-feira (14).

Neste primeiro dia de prova da Unifesp, 1.728 vestibulandos faltaram ao processo seletivo, o que representa um índice de abstenção de 8,6%. No total, 18.408 candidatos fizeram o exame.

O número de inscritos para os campi São Paulo, Baixada Santista, Diadema, Guarulhos e São José dos Campos é de 20.044, além dos 1.659 que concorrem às vagas oferecidas pelo sistema de cotas. A Unifesp oferece 1.203 vagas.

Provas da Unifesp serão realizadas em cidades do Estado de São Paulo e Brasília.

O exame desta quarta teve 90 testes de múltipla escolha, distribuídos pelas disciplinas matemática, biologia, geografia, física, história e química.

Na quinta-feira (13), os candidatos farão 30 questões de língua portuguesa, 15 de língua estrangeira e uma redação de gênero dissertativo. Sexta (14) é dia das provas de conhecimentos específicos, cujo conteúdo difere de acordo com o curso escolhido pelo vestibulando.

Para os candidatos aos cursos dos campi Baixada Santista, Diadema, São José dos Campos e São Paulo, a prova terá 20 questões de natureza analítico-expositiva sobre biologia, química, física e matemática (cinco questões para cada disciplina).

Os candidatos aos cursos do campus Guarulhos responderão a uma prova com 15 questões analítico-expositivas sobre língua portuguesa, geografia e história (cinco questões para cada disciplina).

Medicina tem, neste ano, uma concorrência ainda mais acirrada do que em 2007. As 110 vagas do curso serão disputadas por 9.910 candidatos no sistema universal, numa concorrência 90,09. No ano passado, a disputa foi de 89,31 por vaga.

Cada um dos inscritos recebeu em sua residência o cartão de convocação, informando o local em que deve c omparecer para realizar a prova. Também é possível saber o endereço dos locais de provas no site da Fundação Vunesp, responsável pela formulação e aplicação do vestibular Unifesp.

Aprovados

A lista de aprovados será divulgada a partir das 16h do dia 31 de janeiro de 2008. O candidato deverá realizar matrícula no campus referente ao curso em que foi aprovado, conforme o calendário:

12/02/2008: matrícula dos convocados na primeira chamada, das 8h às 12h;
13/02/2008: confirmação de interesse de vaga para candidatos em lista de espera dos sistemas universal e de cotas (das 8h às 12h); matrícula dos candidatos em listas de espera (das 14h às 16h);
22/02: divulgação da segunda chamada dos convocados pelos sistemas universal e de cotas (a partir das 16h);
26/02: matrícula dos convocados na segunda chamada apenas para os campi Baixada Santista, Diadema e São Paulo (das 8h às 12h); matrícula dos convocados na segunda chamada apenas para os campi Guarulhos e São José dos Campos (das 16h às 20h).


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: