dcsimg

Confira provas e gabaritos do 1º e 2º dias de provas do vestibular 2008


A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) divulgou as provas e gabaritos do primeiro e segundo dias do vestibular 2008.

Confira provas e gabaritos:
> 1º dia | gabarito
> 2º dia | gabarito

Nessa quinta, foram aplicadas as provas de língua portuguesa, língua estrangeira e a redação. Os candidatos responderam a 45 testes de múltipla escolha (30 questões de língua portuguesa e 15 de língua estrangeira) e fizeram uma redação.

O segundo dia de provas teve 10,9% de abstenção. Ao todo, faltaram 2.195 candidatos, dos 20.136 esperados. Das cidades em que são aplicados os exames, Judiaí foi a que menos teve ausentes: 4,5% dos candidatos esperados faltaram às provas. A cidade que teve maior índice de abstenção foi Guarulhos, na Grande São Paulo, com 18,2% dos vestibulandos esperados faltantes.

As provas acontecem até esta sexta-feira (14), sempre das 14h às 18h.

Os candidatos receberam pelos Correios o cartão de convocação com os locais de prova. Em caso de dúvida, o candidato deve entrar em contato com a Fundação Vunesp, responsável pela formulação e aplicação do vestibular da Unifesp, pelo telefone (11) 3874-6300 ou pela internet, no link http://www.vunesp.com.br/vestibulares.

Os exames são aplicados nas cidades de Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Jundiaí Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba (SP) e Brasília (DF).

Nos dias de prova, os vestibulandos devem apresentar a cédula de identidade original, uma foto 3x4 recente, lápis preto nº 2, apontador, borracha, caneta esferográfica com tinta azul ou preta. Os vestibulandos devem chegar ao local de exame às 13h e o ingresso e na sala de prova será permitido a partir das 13h30.

Os candidatos não podem levar para os exames calculadoras, pagers, telefones celulares, iPods, smartphones, radiocomunicadores ou aparelhos similares, relógio, corretivo líquido e boné ou chapéu.

Nesta quarta, os vestibulandos fizeram a prova de conhecimentos gerais, com 90 testes de múltipla escolha de matemática, biologia, geografia, física, história e química.

Nessa sexta-feira, último dia de provas, os vestibulandos fazem o exame de conhecimentos específicos, que será distinto para os candidatos aos diferentes cursos:

Candidatos aos cursos dos campi Baixada Santista, Diadema, São José dos Campos e São Paulo: 20 questões de natureza analítico- expositiva de biologia, química, física e matemática (cinco questões para cada disciplina).

Candidatos aos cursos do campus Guarulhos: 15 questões de natureza analítico-expositiva de língua portuguesa, geografia e história (cinco questões para cada disciplina).

Concorrência

A universidade oferece 1.203 vagas no processo seletivo -1.086 pelo sistema universal e 117 pelo de cotas. O curso de medicina, em São Paulo, é o mais concorrido, com 90,09 candidatos por vaga no sistema universal e 42,45 nas cotas.

Em segundo lugar na concorrência, aparece a graduação de ciências biológicas - modalidade médica. Esse curso, ministrado em São Paulo, tem 40,87 estudantes disputando uma vaga no sistema universal. Para cotas, a concorrência é de 29,67 candidatos por vaga. O terceiro curso mais concorrido é farmácia e bioquímica, em Diadema, com 21,67 candidatos por vaga no sistema universal.

A lista de aprovados será divulgada a partir das 16h do dia 31 de janeiro de 2008.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: