dcsimg

Veja o gabarito das provas da segunda fase


A Uece (Universidade Estadual do Ceará) divulgou o gabarito das provas aplicadas neste domingo (16), referentes à segunda fase do vestibular 2008. Os exames, que foram aplicadas para 7.941 candidatos, têm uma redação e três específicas, valendo 60 questões de múltipla escolha, distribuídas de acordo com o curso de opção do candidato.

> Confira os gabaritos

Os aprovados farão quatro provas: uma de redação e três específicas. As avaliações serão realizadas no campus do Itaperi, Centro de Humanidades, e nas seis unidades da Uece no interior do Estado: Quixadá, Tauá, Limoeiro do Norte, Crateús, Iguatu e Itapipoca, e em colégios de Fortaleza.

A primeira fase aconteceu no dia 25 de novembro, com uma prova de conhecimentos gerais, de múltipla escolha: língua portuguesa, língua estrangeira, geografia, história, matemática, física, química e biologia.

Ao todo são oferecidas 1.889 vagas, sendo 1.204 para Fortaleza e 685 para as unidades do interior do Estado. A novidade deste processo seletivo é o curso de psicologia, aprovado em 20 de setembro pelo Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da universidade.

A concorrência tem como média geral 15,46 candidatos para cada vaga. No ranking dos cursos mais procurados, o campeão é medicina, com 57,33 vestibulandos concorrendo à cada uma das 40 vagas ofertadas, com 2.293 inscritos.

O curso de psicologia, com 40 vagas, está em segundo lugar com 56,78 candidatos por vaga. O terceiro mais concorrido é enfermagem com 1.375 inscritos, gerando uma média de 34,38 por vaga.

A data de anúncio dos classificados finais ainda não foi divulgada.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: