dcsimg

Encerrado vestibular 2008 com 25,5% de abstenção


A Universidade Estadual Paulista (Unesp) encerrou o vestibular 2008 com 25,5% de abstenção, o que significa que 23.242 candidatos inscritos não compareceram às provas. No processo seletivo do ano passado, o índice de faltosos foi de 24,4%.

O maior índice de abstenção aconteceu na cidade de Rosana, na qual 47,7% dos candidatos faltaram ao terceiro dia de provas. A menor taxa de faltantes aconteceu em Araraquara, com 14,8% dos vestibulandos ausentes.

Nesta terça (18), último dia de provas, os vestibulandos resolveram dez questões discursivas de língua portuguesa e fazer uma redação. Veja a prova aqui.

Os exames começaram no domingo, com a prova de conhecimentos gerais com 84 questões de múltipla escolha, sendo 12 de cada disciplina (matemática, biologia, geografia, física, história, química e língua estrangeira).

Nesta segunda (17), os candidatos resolveram 25 questões discursivas específicas, que variam de acordo com o curso escolhido pelo vestibulando:

- área de ciências biológicas: dez questões de biologia, seis de química, cinco de física e quatro de matemática;
- área de ciências exatas: dez questões de matemática, nove de física e seis de química;
- área de humanidades: dez questões de história, nove de geografia e seis de língua portuguesa.

Ao todo, 91.052 candidatos se inscreveram para concorrer a uma das 6.244 vagas distribuídas em 151 cursos. Os resultados do vestibular serão divulgados em 1º de fevereiro de 2008. As matrículas dos convocados em primeira chamada serão realizadas nos dias 11 e 12 de fevereiro, na unidade onde o curso é oferecido.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: