dcsimg

Divulgados gabaritos do último dia de provas do Pism


A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou os gabaritos das questões objetivas das provas de geografia e química do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism).

> Gabaritos módulo I
> Gabaritos módulo II

Os candidatos dos módulos I, II do Pism fizeram provas com questões objetivas e discursivas, com o total de 128 pontos cada um. Os resultados devem ser divulgados no dia 26 de dezembro, às 11h.

Nesta quarta (19), os vestibulandos responderam a questões de história e matemática. Os exames começaram nesta segunda-feira (17), com questões de língua portuguesa e literatura. Nessa terça-feira, os vestibulandos responderam a questões de biologia e física.

Ao todo são 17.860 inscritos. Os candidatos do módulo I fazem provas em escolas estaduais e outras unidades fora do campus. Já os candidatos do Pism II fazem provas em alguns setores do campus e nas escolas estaduais Delfim Moreira, Duque de Caxias, e Unipac (Instituto de Estudos Tecnológicos).

Celulares, bonés, relógios, calculadoras, aparelhos eletrônicos, adornos e piercings na orelha são proibidos.

Os candidatos do Pism III realizam as provas de 3 a 6 de janeiro de 2008. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 2102- 3755/3738 ou no site www.vestibular.ufjf.br.

Concorrência

A UFJF oferece 2.140 vagas distribuídas em 31 cursos de graduação, sendo 30% para o Pism e 70% para o vestibular. Das vagas destinadas para o vestibular de 2008, 50% são reservadas para os egressos das escolas públicas. Dessas, 25% são para candidatos autodeclarados negros.

Ao todo, 35.318 pessoas se inscreveram para as três etapas do Pism e para o vestibular. No Pism, o curso mais concorrido é o de ciências biológicas, com 8 candidatos por vaga.

Já nos três grupos do vestibular, o curso mais disputado é o de medicina. No grupo A, que conta com candidatos que estudaram pelo menos sete anos em escolas públicas e se autodeclararam negros no ato da inscrição, a graduação apresentou 13,7 candidatos por vaga.

No grupo B, que engloba alunos que estudaram pelo menos sete anos em escolas públicas, o curso de medicina registrou 23,1 vestibulandos para cada vaga. No grupo C, que contém os demais candidatos, a graduação apresentou 54,8 candidatos por vaga.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: