dcsimg

Teste de história apresentou imprecisão


Um dos testes de história do segundo dia de provas do vestibular 2008 da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) apresentou uma imprecisão. A pergunta 25, que tratava do período de governo da britânica Margaret Thatcher confundiu a data de sua ascensão ao poder.

“A alternativa considerada correta afirma que os jovens, com o surgimento da banda Sex Pistols em 1975, teriam reagido ao governo de Margaret Thatcher. Mas o governo dela só começou em 1979”, explica o coordenador de história do curso Objetivo, Daily de Matos Oliveira. Apesar do equívoco, a questão não será contestada.

O coordenador de história do curso Etapa, Rogério Forastieri da Silva, criticou também a complexidade das questões. “Havia questões muito bonitas, mas o tempo que se leva para responder é grande”, disse.

O exame de química foi classificado como “engajado” na temática de meio ambiente e combustíveis, pelo coordenador da disciplina no Etapa, Édison de Barros Camargo. O coordenador do Objetivo, Antonio Mario Salles, acrescentou que a prova não teve problemas e foi bem formulada.

Em matemática, algumas das questões fugiram do padrão atual de contextualização, e apresentaram enunciados bem “secos”, de acordo com o coordenador de matemática do Etapa, Edmilson Motta. “Algumas questões foram um pouco mais trabalhosas. O nível de dificuldade geral foi médio”, avaliou o coordenador da disciplina no Objetivo, Giuseppe Nobilioni.

Gabaritos

A UFSCar divulgou os gabaritos e provas do segundo dia de processo seletivo, aplicado nessa quinta:

> Confira as provas
> Veja os gabaritos

Ao todo, 2.485 candidatos ficaram ausentes, o que corresponde a 9,2%. O maior índice de abstenção aconteceu em São Paulo: 11,9%. A menor taxa de ausentes ficou com Araras, com 3,6% dos candidatos faltantes. O vestibular tem três dias de provas, sempre das 14h às 18h.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: