dcsimg

Divulgados os locais de prova do vestibular 2008


Já está disponível no site da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), na Bahia, a lista com os locais de prova do vestibular 2008. Os exames começam no dia 6 de janeiro de 2008. Para consultar, é preciso informar a data de nascimento e o CPF ou nome completo ou número de inscrição.

> Clique aqui para consultar o local de prova

Os candidatos precisam imprimir o cartão de identificação no momento em que consultar o local de realização da prova, pois os cartões não serão enviados pelos Correios, como nos anos anteriores.

As provas serão realizadas nos dias 6, 7 e 8 de janeiro de 2008 da seguinte maneira:

Dia 6: provas de língua portuguesa com redação e literatura brasileira e geografia);
Dia 7: provas de língua estrangeira (francês, inglês ou espanhol), história e biologia);
Dia 8: provas de matemática, física e química.

Os portões serão abertos às 7h30 e fechados impreterivelmente às 8h. Lembrando que a Bahia não acompanha o horário de verão em vigor noutras regiões do país.

Cotas

Ao todo, a Uesc oferece 1.310 vagas em 26 cursos de graduação. Pela primeira vez, a universidade adotará o sistema de reserva de vagas para todos os cursos de graduação: 50% das vagas poderão ser ocupadas por estudantes que tenham cursado todo o ensino médio e os últimos quatro anos do ensino fundamental em escola pública. Deste percentual, 75% serão destinados aos estudantes que se autodeclaram negros.

Em cada curso de graduação serão admitidas até duas vagas para índios reconhecidos pela Funai ou moradores de comunidades remanescentes dos quilombos, que, igualmente, tenham cursado os últimos quatro anos do ensino fundamental e o ensino médio integralmente em escolas públicas e que tenham sido classificados no processo seletivo, observada a ordem de classificação.

Medicina é o curso mais concorrido do vestibular 2008, com 39,32 candidatos disputando uma cadeira. Ao todo, 13.662 estão inscritos no vestibular.

Depois de medicina, aparece o curso de direito noturno com, 21,98 candidatos por vaga; biomedicina, com 19; enfermagem com 18,86. Os cursos com menor número de candidatos por vaga são bacharelado em matemática (1,8) e bacharelado em física (2,85).


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: