dcsimg

inscrições vão até dia 10 de janeiro


As inscrições para o processo seletivo da Ufra (Universidade Federal Rural da Amazônia), entidade de ensino público no Pará, podem ser feitas apenas pela Internet até o próximo dia 10. O calendário do processo seletivo da instituição foi todo alterado por decisão da Justiça Federal.

As datas do vestibular da Ufra coincidiam com os da terceira fase da UFPA (Universidade Federal do Pará), que aplicará as provas no dia 27. Segundo informações da Procuradoria da República no Pará, a Justiça alegou "violação aos princípios constitucionais e administrativos da moralidade, da finalidade, da igualdade e do acesso à educação superior".

O valor da inscrição é de R$ 70,00 e deve ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal. Os candidatos de escola pública que quiserem para concorrer pela reserva de vagas deverão apresentar o histórico escolar ou a declaração de que cursou ou está concluindo integralmente o ensino médio (1º, 2º e 3º anos) na rede pública de ensino. O período de confirmação destes candidatos será de 14 a 16 de janeiro.

No novo calendário da Ufra, a emissão do cartão de identificação será divulgado a partir do dia 29. Este cartão e um documento de identificação com foto permitirão o acesso dos vestibulandos aos locais de provas.

O exame está marcado para 17 de fevereiro e terá duração de cinco horas - das 8h às 13h. Serão abordadas matérias e disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio.

É preciso estar no local de provas com antecedência mínima de uma hora - às 7h. Além dos documentos, a Ufra recomenda que o candidato leve uma caneta esferográfica de tinta preta.

A prova será realizada na sede dos municípios de Belém, Castanhal e Parauapebas e será composta de duas partes. A primeira terá uma redação. A segunda, 60 questões objetivas de múltipla escolha, com cinco alternativas de resposta, das quais apenas uma estará correta.
Serão considerados aprovados todos os candidatos que obtiverem no mínimo 25% do total de pontos da prova, o que corresponde a 25 pontos. A universidade ainda não definiu a data de publicação da lista de classificados.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: