dcsimg

Liberada pontuação da 1ª fase e notas de corte da redação


Os candidatos ao vestibular 2008 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em São Paulo, já podem conferir as notas individuais pontuadas na primeira fase. Para fazer a consulta, é preciso informar o número de inscrição e a senha. Consulte aqui.

A instituição também colocou à disposição dos vestibulandos as notas de corte para a correção da redação. Em 20 cursos, não há exigência da nota mínima. O curso de medicina tem as maiores notas: 31,5 na Unicamp e 28,5 na Famerp.

Na seqüência, oito graduações apresentam a mesma nota, que é de 24 pontos: ciências biológicas (integral), ciências econômicas (integral), comunicação social com habilitação em midialogia, engenharia de computação, engenharia de controle e automação, engenharia mecânica, engenharia química (integral) e farmácia.

A segunda fase acontece entre os dias 13 e 16 de janeiro de 2008. Os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas, já que eles não são necessariamente os mesmos onde o candidato realizou a primeira fase.

Houve mudança de cidade em três casos: os vestibulandos que fizeram a primeira fase em Sumaré e Valinhos farão a segunda fase em Campinas; aqueles que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo farão a segunda em Santo André.

Nos cadernos de prova desta etapa, os candidatos aos cursos com provas de aptidão (que acontecem entre 21 e 24 de janeiro) vão receber orientação para a realização dos exames.

Antes disso, os vestibulandos precisam preencher até esta segunda-feira (7) os questionários para os cursos de artes cênicas e dança. Sem este formulário, o candidatos não poderá fazer os testes de aptidão.

Provas da segunda fase

Os exames da segunda fase têm oito provas dissertativas das disciplinas obrigatórias do ensino médio: língua portuguesa - incluindo itens sobre as obras indicadas para leitura -, literatura, ciências biológicas, química, história, física, geografia, matemática e inglês.

As provas de aptidão acontecem em Campinas e Piracicaba, entre os dias 21 e 24 de janeiro de 2008. A primeira lista de aprovados sai no dia 7 de fevereiro. A matrícula destes convocados acontece em 12 de fevereiro.

Nesta segunda etapa da seleção, cursos da área de biológicas lideram a lista de mais concorridos: medicina, ciências biológicas e farmácia, todos com 8,1 candidatos por vaga. Engenharia química também tem a mesma relação de candidatos por vaga. Na Famerp, medicina tem 8 candidatos por vaga e enfermagem, 3,3.

Na primeira fase, 49.480 candidatos se inscreveream para fazer a prova. Estão em jogo 2.954 vagas em 58 cursos da Unicamp e dois da Famerp (Faculdade de Medicina), de São José do Rio Preto.

A graduação mais disputada na Unicamp continua sendo medicina, que este ano teve 79,5 candidatos por vaga na 1ª fase. Na Famerp, a concorrência de medicina foi de 47,2.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: