dcsimg

Divulgado o "ponto de corte" do vestibular 2008


A Comissão Permanente de Vestibular e Exames (Copeve) divulgou em seu site www.copeve.ufv.br, os percentuais de rendimento mínimo para correção das provas discursivas, conhecido como “ponto de corte”, do Vestibular 2008 da UFV (Universidade Federal de Viçosa), para os cursos oferecidos nos campi de Viçosa e Rio Paranaíba. Veja aqui.

A divulgação da lista dos classificados em primeira chamada está prevista para o dia 1º de fevereiro.

O processo seletivo realiza a correção das provas em duas fases: eliminatória e classificatória. Na primeira, são selecionados quatro candidatos por vaga oferecida para cada curso (exemplo: existindo 50 vagas, selecionam-se os 200 primeiros colocados nas provas objetivas, considerados os pesos previstos para cada um dos conteúdos, de acordo com o curso prendido). Pode ser feita composição dessa pontuação com o resultado obtido pelo candidato nas provas de conhecimentos gerais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde que, nos dois casos, os candidatos tenham atingido percentual de rendimento mínimo. Na fase seguinte, os candidatos selecionados em cada curso são classificados, dentro do número de vagas previsto, de acordo com a ordem decrescente do rendimento percentual obtido.

Em caso de empate na última vaga, o coordenador da Copeve, José Elias Rigueira, informa que será classificado o candidato que apresentar menor variação de pontos entre as notas das provas que compõem a fase classificatória, tanto as objetivas como as discursivas. Persistindo o empate, será classificado o candidato que obtiver maior número de pontos na soma das provas de: Produção Textual e Língua Portuguesa e Literatura, na fase classificatória. Persistindo ainda o empate, será classificado o candidato que obtiver o maior percentual na fase eliminatória.

Mais informações: www.copeve.ufv.br.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: