dcsimg

Segunda fase do Vestibular UNICAMP 2012 começa dia 15


A segunda fase será realizada em três dias consecutivos: 15, 16 e 17 de janeiro de 2012. São 16.665 candidatos aprovados para a segunda fase. Os candidatos respondem a 24 questões dissertativas a cada dia de prova, sendo:

1º dia (15/1) Prova de Língua Portuguesa e de Literaturas da Língua Portuguesa e prova de Matemática
2º dia (16/1) Prova de Ciências Humanas e Artes e prova de Língua Inglesa
3º dia (17/1) Prova de Ciências da Natureza

A orientação é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 12 horas, já que o acesso aos locais de prova só será permitido até as 13 horas impreterivelmente. Sair de casa com antecedência é importante, tendo em vista que o candidato poderá encontrar trânsito e congestionamento em alguns locais. Nos Estados onde não há ‘horário de verão’, a Comvest seguirá o horário local e não o horário de Brasília. A Comvest orienta os candidatos a fazerem o percurso até o local de provas antes do dia do exame, para conhecerem o caminho. A Comvest ressalta que os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas, já que eles não serão necessariamente os mesmos onde o candidato realizou a primeira fase. Além dos locais, também há mudança de cidade em dois casos: os candidatos que fizeram a primeira fase em Sumaré farão a segunda fase em Campinas; aqueles que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo farão a segunda em Santo André. Todos os candidatos aprovados devem fazer todas as provas da segunda fase, independentemente do curso escolhido.

O que levar para a prova

Na segunda fase, os candidatos deverão levar o original do documento indicado na inscrição, caneta esferográfica de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha, uma pequena régua transparente e compasso. É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova. O candidato poderá usar relógio analógico para controlar o tempo.

Atenção: é proibido que os candidatos entrem nas salas de prova portando celulares. O candidato que for pego com celular (ainda que desligado), durante a realização das provas, será eliminado do Vestibular Unicamp.

Consulta aos locais

Os locais de prova são informados individualmente, no momento da consulta à lista de aprovados, através do número de inscrição ou nome do candidato. A Comvest orienta os candidatos a imprimir ou anotar e guardar o endereço de seu local de prova. As notas obtidas pelos candidatos na primeira fase já estão disponíveis. Este ano, o Vestibular Unicamp registrou um número recorde de inscrições: 61.509 candidatos se inscreveram para concorrer a 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

A Comvest também está disponibilizando a tabela com a relação candidatos-vaga para a segunda fase. Foram convocados para a segunda fase, os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 550 pontos na primeira fase, em número mínimo de três e máximo de oito vezes o número de vagas do curso escolhido em primeira opção.

Os candidatos aos cursos com provas de habilidades específicas (que acontecem entre 23 e 26 de janeiro) deverão consultar as orientações para a realização dos exames, como locais e horários, na página da Comvest.

Fonte: COMVEST/UNICAMP


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: