dcsimg

Divulgada errata da prova de Língua Portuguesa


A comissão responsável pelo vestibular da Unicamp divulgou no fim da tarde deste domingo uma errata referente à prova de Língua Portuguesa. No entanto, o erro de grafia não invalida a questão. Foram aplicadas hoje as provas de Língua Portuguesa e Biologia, válidas pela segunda fase do processo seletivo. Cada exame é composto por 12 questões e vale 48 pontos.

> Baixe a prova de Português e Biologia

No poema "Um chamado João", de Carlos Drummond de Andrade, que antecede as questões 4 e 5, onde está escrito "e se João existiu deve pegar", o correto é "e se João existiu de se pegar".

A segunda fase continua nesta segunda-feira, quado serão aplicadas as provas de Química e História. A terça-feira fica reservada para questões de Física e Geografia. A segunda fase termina na quarta-feira com as provas de Matemática e Inglês.

Locais

As provas serão realizadas em 22 cidades: Campinas, São Paulo, Mogi-Guaçu, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Sorocaba, Santo André, Santos, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos, Bauru, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia, Porto Alegre e Fortaleza.

Houve mudança de cidade em três casos: os candidatos que fizeram a primeira fase em Sumaré e Valinhos farão a segunda fase em Campinas; aqueles que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo farão a segunda em Santo André.

Provas

Os candidatos devem comparecer aos locais às 13h, já que os portões serão fechados às 13h45. Nos Estados onde não há Horário de Verão, a prova seguirá o horário local e não o horário de Brasília. Os organizadores do exame orientam os candidatos a fazerem o percurso até o local de provas antes de domingo para conhecerem o caminho.

O tempo de prova é de quatro horas e o tempo mínimo de permanência nas salas na primeira e na segunda fase é de 3 horas e 30 minutos para os candidatos que queiram sair com o caderno de questões. Aqueles que não desejarem levar o caderno de questões poderão deixar o local de exame após 2 horas do início.

No dia da prova, os candidatos devem levar o original da cédula de identidade, caneta azul ou preta, borracha e régua pequena. A prova deve ser toda respondida a caneta, não somente o resultado, mas todos os cálculos ou o raciocínio utilizado. A comissão do vestibular da Unicamp avisa que provas a lápis não serão corrigidas.

É proibido utilizar calculadoras, celulares e pagers, corretivos líquidos, relógios com calculadora, bem como o uso de boné ou chapéu. É permitido que os candidatos levem à prova, água, sucos, refrigerantes, balas, doces, chocolates e usem roupas leves, como bermudas e shorts.

Nos cadernos de prova da segunda fase, os candidatos aos cursos com provas de aptidão vão receber orientações para a realização dos exames, como horários e locais.

As provas de aptidão, obrigatórias para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança, Música e Odontologia, serão realizadas entre os dias 21 e 24 de janeiro em Campinas, com exceção de Odontologia que acontecerá no campus de Piracicaba.

Aprovados
A lista de aprovados em primeira chamada será divulgada dia 07 de fevereiro, às 16h no saguão do Ciclo Básico da Unicamp em Campinas e também no site da insituição (www.comvest.unicamp.br).


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: