dcsimg

Divulgados os gabaritos do vestibular 2008


A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) divulgou os gabaritos das provas do vestibular 2008.

> Gabarito do 1º dia de provas
> Gabarito do 2º dia de provas

Os exames foram aplicados no domingo (20) e segunda-feira (21). No primeiro dia, os candidatos fizeram a prova de redação e responderam a 15 questões objetivas de língua portuguesa e literatura brasileira, dez de língua estrangeira, e 20 de ciências humanas (história, atualidades e geografia). No segundo dia os vestibulandos fizeram 15 questões objetivas de matemática e 25 de ciências da natureza (física, química e biologia).

Até o dia 8 de fevereiro será divulgada a relação dos candidatos convocados para a prova de habilidade especifica do curso de desenho industrial. O exame será realizado no dia 17 de fevereiro.

Concorrência

Cerca de 55 mil candidatos se inscreveram para concorrer a 4.920 vagas. Das vagas disponíveis, 1.968 são destinadas para negros (40%) e outras 246 para índios (5%). O processo seletivo também é válido para a primeira etapa do concurso público para admissão ao curso de formação de oficiais policiais militares (CFOPM).

No campus I, em Salvador, os cursos mais concorridos são direito, com 67 candidatos por vaga, fisioterapia, com 59 c/v, e enfermagem, com 56 c/v.

Já os cursos mais disputados para os campi do interior são direito, com 31 candidatos para cada vaga, no campus III, em Juazeiro, e 20 c/v, no Campus XIX, em Camaçari; além de enfermagem, com 26 c/v, no campus XII, em Guanambi, e 25 c/v, no campus VII, em Senhor do Bonfim.

Este ano, a Uneb concedeu cerca de 8 mil isenções da taxa do vestibular. A maioria foi para estudantes oriundos de escolas públicas. O resultado do vestibular será divulgado até o dia 11 de março.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: