dcsimg

Confira os aprovados no vestibular 2008


As universidades do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) liberaram a consulta à lista dos aprovados no vestibular estadual do Rio de Janeiro de 2008.

> Classificados da UERJ
> Classificados da UENF

No site da UERJ, os vestibulandos podem consultar o boletim de desempenho no processo seletivo.

Os candidatos classificados para cursos da UERJ devem realizar a pré-matrícula nos dias 29 (candidatos com iniciais A-F), 30 (candidatos com iniciais G-N) e 31 de janeiro (candidatos com iniciais O-Z).

Já os candidatos aos cursos de UENF devem realizar a matrícula na Coordenação Acadêmica, no prédio da Reitoria da UENF, das 9h às 12h e das 14h às 16h, de acordo com o seguite calendário:

- 11/02 - Engenharia civil, engenharia metalúrgica, engenharia de exploração e produção de petróleo, engenharia de produção, ciência da computação e informática, licenciatura em física, licenciatura em matemática e licenciatura em química.
- 12/02 - Agronomia, medicina veterinária e zootecnia.
- 13/02 - Ciências biológicas, ciências sociais, licenciatura em biologia e licenciatura em pedagogia.

O processo seletivo oferece 5.188 vagas na UERJ e 521 na UENF. O exame discursivo foi aplicado no dia 2 de dezembro. Os vestibulandos responderam a três provas discursivas: uma de português e redação, para todas as carreiras, e duas de disciplinas específicas, de acordo com a carreira escolhida.

A primeira reclassificação da UENF está prevista para o dia 15 de fevereiro e a da UERJ, para o dia 19 do mesmo mês.

Entenda os conceitos

O resultado final é obtido pelo somatório do resultado do exame discursivo e do bônus recebido no exame de qualificação. De acordo com os resultados do exame de qualificação, os candidatos foram alocados em cinco faixas para a realização do exame discursivo:

A – aprovados com recomendação A: número de acertos maior do que 70% das questões da prova do exame de qualificação – esses candidatos recebem um bônus de 20 pontos para ser acrescido ao resultado do exame discursivo;
B – aprovados com recomendação B: número de acertos maior do que 60% e igual ou menor do que 70% das questões da prova do exame de qualificação – esses candidatos recebem um bônus de 15 pontos para ser acrescido ao resultado do exame discursivo;
C – aprovados com recomendação C: número de acertos maior do que 50% e igual ou menor do que 60% das questões da prova do exame de qualificação – esses candidatos recebem um bônus de dez pontos para ser acrescido ao resultado do exame discursivo;
D – aprovados com recomendação D: número de acertos maior do que 40% e igual ou menor do que 50% das questões do exame de qualificação – esses candidatos recebem um bônus de cinco pontos para ser crescido ao resultado do exame discursivo, e
E – reprovados: número de acertos igual ou menor do que 40% das questões da prova do exame de qualificação – esses candidatos não puderam realizar o exame discursivo.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: