dcsimg

Federais da Bahia divulgam aprovados


A Universidade Federal da Bahia (UFBA) divulgou os aprovados no vestibular 2008. A lista estava prevista para ser divulgada no dia 31 de janeiro, mas foi antecipada.

> Aprovados no vestibular 2008

O processo seletivo também é válido para a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). Ao todo, foram oferecidas 5.666 vagas em 95 opções de curso.

Os candidatos classificados devem realizar a matrícula. A data do registro varia de acordo com o curso. Confira aqui o calendário da UFBA e aqui o da UFRB. Os documentos necessários são:

a) Original e cópia da carteira de identidade;
b) Original e cópia da quitação com o serviço militar;
c) Original e cópia da quitação com a Justiça Eleitoral;
d) Original e cópia do certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio, histórico escolar da 5ª à 8ª série do ensino fundamental para o candidato classificado devido à reserva de vagas para a escola pública, ou, para graduados em curso superior que não tenham concorrido pela reserva de vagas, diploma e histórico escolar expedidos por instituição de ensino superior devidamente credenciada pelo Ministério da Educação;
e) Original e cópia do CPF, e
f) ) uma foto 3 x 4.

O boletim individual de desempenho do candidato será divulgado no site da UFBA no dia 11 de fevereiro.

O processo seletivo foi realizado em duas fases. As provas da primeira etapa foram aplicadas nos dias 19 e 20 de novembro e da segunda fase, 16 e 17 de dezembro.

Concorrência

Medicina é o curso mais disputado, com 27,8 candidatos disputando uma cadeira. Em segundo lugar aparece o curso de direito, com 17,9 candidatos por vaga.

O curso menos concorrido da UFBA foi o de química, no campus de Barreiras, com 1,2 candidato por vaga. Em segundo lugar aparecem o de composição e regência e o de licenciatura em desenho e plástica, ambos com relação candidato-vaga de 1,9, ou seja, menos do que dois por vaga.

A UFRB teve cursos com concorrência inferior a um candidato por vaga. Física (licenciatura no período noturno), em Amargosa, foi o menos concorrido, com relação candidato-vaga de 0,3.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: