dcsimg

Aluno do curso de Comércio Exterior tem mandarim como atividade complementar


Entre os diferenciais oferecidos para a formação e qualificação dos alunos do curso de Comércio Exterior estão os cursos de mandarim, inglês e italiano.

O Ministério da Educação MEC acaba de autorizar o curso superior de Tecnologia em Comércio Exterior da Faculdade Politécnica de Campinas - POLICAMP, através da Portaria nº 32, publicada no Diário Oficial do dia 31 de janeiro.

A duração do curso é de dois anos e a Faculdade disponibiliza 100 vagas no período noturno. A grade de disciplinas está dividida em quatro módulos: Básico, Assistente de Exportação, Assistente de Importação e Gestão de Negócios Internacionais.

Entre os diferenciais oferecidos pela Policamp para a formação e qualificação dos alunos estão os cursos de mandarim, inglês e italiano, disponibilizados através do Programa Interno de Orientação ao Estudante da Policamp (Proe), na pré-aula.

Mercado de trabalho

O novo curso pretende atender a demanda de crescimento na área, principalmente na Região Metropolitana de Campinas (RMC), onde há uma concentração de grandes empresas multinacionais, que absorvem mão-de-obra qualificada para as operações de importação e exportação.

O profissional que se engajar nesta área vai encontrar um mercado em expansão e com oportunidades de atuar prontamente na viabilização de negócios, aposta o coordenador do curso e diretor da Secretaria de Cooperação Internacional de Campinas, Rodrigo Hajjar Francisco.

Segundo o coordenador, o crescimento econômico mundial, o desenvolvimento nas áreas de produção, conhecimento e novas tecnologias, o câmbio favorável às exportações e o esforço privado e público no fortalecimento das empresas brasileiras, com a entrada das mesmas no mercado internacional, devolveram ao Comércio Exterior uma parcela significativa de importância no desenvolvimento do Brasil.

A produção acompanhou o crescimento do mercado, mas a mão-de-obra nem tanto. O mercado em geral necessita e exige profissionais com conhecimentos específicos para atender as necessidades de suas empresas, no Comércio Exterior não é diferente, finaliza Rodrigo.

Processo Seletivo Continuado 2008 - inscrições abertas O ingresso no curso deve ocorrer através do Processo Seletivo Continuado da Policamp. As inscrições estão abertas e os interessados devem agendar a prova através do telefone 0800-775-55-55. A seleção será realizada através de uma prova de proficiência em Língua Portuguesa (redação).

Mais informações podem ser obtidas no site www.policamp.edu.br, ou pessoalmente - Rua Luiz Otávio, 1281, Parque Santa Cândida.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: