dcsimg

Veja os aprovados do vestibular 2008


A FUVEST, fundação que realiza o vestibular para a Universidade de São Paulo (USP), divulgou os aprovados no processo seletivo de 2008 e os treineiros classificados.

> Aprovados na Fuvest 2008

> Treineiros classificados

A consulta também pode ser feita no site da Fuvest.

A assessoria de imprensa da Fuvest informou que após a divulgação dos aprovados em primeira chamada, todos os candidatos que realizaram provas na segunda fase receberão, no endereço fornecido na ficha de inscrição, o boletim de desempenho, com as notas e classificação na carreira.

O vestibular selecionou alunos para 10.302 vagas na USP, cem na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa e 150 na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB).

Ana Carolina Salerno Cruz, 19, foi uma das aprovadas para o curso de letras da USP. "É uma sensação muito boa. Na hora não acreditei e até pedi para duas pessoas conferirem meu nome na lista", disse a nova caloura que comemorou a classificação com tinta, confete e serpentina no saguão de um cursinho na Avenida Paulista, Região Central de São Paulo.

"Não tô acreditando. Passei o ano trabalhando e estudando", comemorava Sarah Steiner, 20, que conseguiu uma vaga para o curso de esporte da USP. "Cheguei aqui às 15h e fiquei roendo unha até a hora de divulgarem o resultado", contou.

Com as iniciais da Barro Branco pintadas na testa, os colegas de cursinho Manoel Flávio de Carvalho Barros, 25, e Vitor Calandrini, 21, comemoraram o desempenho nas provas para a Academia. "No ano passado eu tinha feito a segunda fase, mas não fui classificado. Tô muito feliz, pois foram dois anos estudando para isso", disse Barros.

No entanto, eles ainda não têm o resultado final. Além das provas da Fuvest, os candidatos do Barro Branco fazem a terceira e a quarta fase do processo seletivo na APMBB, que faz a convocação no Diário Oficial em calendário próprio.

Ao todo, se inscreveram para o maior vestibular do país mais de 140 mil candidatos. A primeira fase foi realizada no dia 25 de novembro do ano passado e a segunda, de 6 a 10 de janeiro deste ano.

Matrículas

As matrículas deverão ser feitas nos dia 11 e 12 de fevereiro. A USP e a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa não fazem matrícula com pendência de documentos. Confira no manual do candidato os locais e horários de matrícula.

A segunda chamada será no dia 22 de fevereiro, com matrícula no dia 25. Nos dias 10 e 11 de março, os candidatos que não foram eliminados na segunda fase e não foram convocados nas duas primeiras chamadas poderão manifestar interesse por vagas remanescentes em postos mantidos pela fundação. As duas chamadas seguintes, que ocorrerão no mês de março, serão feitas exclusivamente com os nomes dos candidatos que tenham manifestado interesse.

Os documentos necessários para matrícula na USP são os seguintes:

- Original e cópia do certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente, acompanhado de histórico escolar ou diploma;
- de curso superior registrado;
- Original e cópia do documento de identidade;
- Uma foto 3x4, datada, com menos de um ano.

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo exige que os documentos sejam apresentados em duas cópias autenticadas. A documentação é a seguinte:

- Prova de conclusão do ensino médio ou equivalente e histórico escolar;
- Certidão de nascimento;
- Documento de identidade;
- Título de eleitor;
- Documento militar, para os homens;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Duas fotos recentes 3x4.

As duas instituições aceitam matrícula por procuração.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: