dcsimg

Divulgados os aprovados no vestibular 2008


A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) antecipou a divulgação dos aprovados no vestibular 2008 e anunciou os 1.565 classificados em primeira chamada e a lista de espera, com 6.029 nomes.

- Convocados em 1ª chamada
- Lista de espera

O vestibular selecionou alunos para 37 cursos de graduação distribuídos nos três campi da universidade. As provas foram aplicadas de 19 a 21 de dezembro do ano passado.

Ao todo, 26.901 vestibulandos se inscreveram para o processo seletivo de 1.565 vagas. Das vagas oferecidas pela UFSCar, 20% são destinadas a candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola estadual, municipal ou federal. Desse percentual, 35% das vagas serão ocupadas por alunos afrodescendentes.

Os candidatos convocados devem realizar a matrícula nesta terça-feira (12), das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, na UFSCar, na Rodovia Washington Luís km 235, Monjolinho, em São Carlos.

Os candidatos da lista de espera devem manifestar interesse por vaga exclusivamente pela internet, das 9h dessa terça às 18h de quarta-feira (13).

Os candidatos podem desistir da manifestação de interesse por vaga a partir do dia 16 fevereiro pelo site da Vunesp. O candidato que efetivar essa opção será excluído das demais chamadas do processo seletivo.

A segunda chamada está prevista para o dia 15 de fevereiro.

Os documentos necessários para matrícula são:

- Duas fotos 3x4, recentes;
- Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente (uma cópia);
- Histórico escolar completo do curso do ensino médio ou equivalente (uma cópia);
- Certidão de nascimento ou casamento (uma cópia);
- Cédula de identidade (uma cópia);
- Título de rleitor, para brasileiros maiores de 18 anos (uma cópia);
- Certificado que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino (uma cópia);
- CPF próprio (uma cópia).

Os documentos deverão ser apresentados em cópia autenticada em cartório ou ainda em cópia simples, desde que acompanhadas do original.

Os candidatos que tenham realizado estudos equivalentes ao ensino médio no exterior devem apresentar parecer de equivalência de estudos da Secretaria de Educação.

Já os candidatos optantes pelo ingresso por reserva de vagas para negros (pretos e pardos) devem apresentar declaração de próprio punho, segundo modelo a ser fornecido no ato da matrícula, de que é de cor preta ou parda.

Informações sobre convocação, nota final e classificação de todos os candidatos serão divulgadas mediante o fornecimento de dados pessoais no site da Vunesp ou pelo Disque-Vunesp (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 20h.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: