dcsimg

Vestibulares já divulgam listas de leituras para 2009


Universidades divulgam listas de livros indicados aos vestibulares.

Em pelo menos sete universidades, USP, Unicamp, PUC-SP, UFMG, UFJF, Uespi e UEM, os candidatos já têm a lista de leitura obrigatória para as provas de português e literatura.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Fuvest, responsável pela seleção da USP (Universidade de São Paulo), e a Comvest, que organiza o vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), decidiram manter a relação das obras literárias obrigatórias para seus vestibulares. São nove livros escritos por autores portugueses ou brasileiros.

Seis dessas obras cairão também no vestibular 2009 da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).

Além da relação de obras de literatura para 2009, a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) divulgou as datas do processo seletivo: veja aqui. Segundo a comissão de vestibular, essas datas ainda podem mudar.

A também mineira UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) divulgou quatro listas: uma para o vestibular tradicional e três para o seletivo, uma lista para cada série do ensino médio.

Para o vestibular 2009 da Uespi (Universidade Estadual do Piauí), serão nove livros divididos em três categorias: literatura brasileira, portuguesa e piauiense.

A UEM (Universidade Estadual de Maringá), no Paraná, tem dez obras indicadas para o vestibular de inverno. A edição do livro Paulicéia Desvairada, de Mário de Andrade, indicado no processo seletivo de verão, está esgotada e a obra foi retirada da relação.

Nos próximos dias, as instituições divulgarão outras informações sobre os concursos de 2009. Os candidatos poderão acompanhar as novidades no PASSEIWEB.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: