dcsimg

Instituição não terá segunda chamada complementar


A UFPR (Universidade Federal do Paraná) divulgou que não há vagas remanescentes para 2ª chamada complementar do vestibular 2008 e de remanejamento de semestres para o curso de medicina. No dia 25, os candidatos que fizeram registro acadêmico da chamada geral por procuração devem passar pela coleta de digitais.

Uma 3ª chamada complementar e de remanejamento de semestres estava prevista para o dia 7 de março, com registro acadêmico marcado para o dia 12.

Dos 12.996 convocados para prestar a última etapa, foram selecionados 4.390 vestibulandos na primeira chamada (sendo 485 do processo seletivo extendido, que tem terceira fase). São oferecidas 4.099 vagas.

Este foi o primeiro vestibular em que a universidade adotou o sistema de cotas fixas, 40% das vagas serão preenchidas por cotistas raciais ou sociais. Nas edições anteriores, 20% das vagas eram preenchidas por critério racial, e 20% por critério sócio-econômico.

Se as cotas raciais não fossem preenchidas, as vagas eram destinadas ao público geral. Neste ano, caso isso ocorra, as cotas sociais serão destinadas a quem se inscreveu pelas cotas raciais, ou o contrário.

Com mais de 42 mil inscrições, o vestibular da UFPR teve medicina e publicidade como os cursos mais concorridos em 2008.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: