dcsimg

inscrições para o 2º vestibular começam em 17 de março


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat ) receberá até 10 de abril, pela internet, as inscrições para o segundo vestibular 2008. As inscrições nos postos autorizados começam no dia 17 de março e podem ser feitas nos dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A taxa custa R$ 80,00.

O universidade oferece 1.800 vagas neste processo seletivo, sendo que 25% do total de vagas são destinadas para o Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (Piier). Para concorrer às vagas reservadas, o candidato deverá optar pelo programa, ser de cor preta ou parda e declarar-se negro (a) no ato da inscrição. Estes candidatos devem enviar, via Sedex, fotocópia do documento de identidade, CPF, certidão de nascimento ou certidão de casamento e a autodeclaração do grupo racial a que pertence até o dia 10 de abril. Veja o edital aqui.

O requerimento de isenção do pagamento da taxa de inscrição poderá ser feito nos dias 17 e 18 de março, nos postos de inscrições. O resultado dos pedidos de isenção será divulgado no dia 1º de abril.

As provas serão realizadas nos dias 18 e 19 de maio, das 8h às 12h. No primeiro dia, os vestibulandos respondem a dez questões objetivas de cada uma das seguintes disciplinas: física, biologia, matemática, geografia e língua estrangeira.

Já no segundo dia os candidatos respondem às provas de química, história, língua portuguesa e literatura, com dez questões objetivas cada, e a questões discursivas de interpretação de textos.

O resultado do vestibular está previsto para ser divulgado no dia 4 de julho. Mais informações no site da Unemat.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: