dcsimg

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Inverno 2008


A Universidade Estadual de Maringá (UEM ), no Paraná, abre nesta segunda-feira (7) as inscrições para o vestibular de inverno 2008. Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet até o dia 27 de abril. A taxa é de R$ 90,00 e poderá ser paga até o dia 29 de abril.

Ao todo, serão oferecidas 1.502 vagas. O prazo para envio da documentação exigida à Comissão Central do Vestibular Unificado pelo correio vence no dia 29. Ela também pode ser entregue pessoalmente na Central de Recebimento na biblioteca central da UEM, das 10h às 18h.

Mudanças na prova e na redação

Pela primeira vez a prova da UEM terá formato diferente. Não haverá mais questões discursivas. O novo formato apresenta apenas questões objetiva e redação, sendo que as objetivas deixam de ser de múltipla escolha e passam a ser de alternativas múltiplas (somatórias).

As questões terão cinco proposições, indicadas com os números 01, 02, 04, 08 e 16, podendo cada uma ser verdadeira ou falsa. A resposta correta para a questão será a soma dos números associados às proposições verdadeiras. Cada resposta totalmente correta valerá seis pontos e as demais receberão pontuação proporcional.

A prova será composta por 40 questões de conhecimentos gerais, por 15 questões de língua portuguesa e literatura, cinco questões de inglês e 40 questões de conhecimentos específicos, todas de alternativas múltiplas. Além disso, há uma redação, que também terá mudanças neste processo seletivo.

A redação valerá de 0 a 120 pontos e, a partir desse vestibular, exigirá que o candidato escreva vários gêneros textuais (como anúncio, artigo de opinião, reportagem, resumo, resenha, carta, crônica, relato, e-mail, telemensagem, outdoor etc.). Nesse novo modelo, em vez de apenas um texto extenso, o candidato deverá produzir de dois a quatro textos menores.

Isenção da taxa

Os candidatos comprovadamente carentes podem solicitar isenção da taxa de inscrição nos dias 10 e 11 de abril, entregando os pedidos e os comprovantes exigidos. Os formulários poderão ser retirados entre os dias 7 e 11 de abril na Comissão Central do Vestibular Unificado ou nas secretarias dos câmpus de Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê e Umuarama.

O resultado da isenção será divulgado no dia 30 de abril, após o encerramento do prazo de inscrição. Além disso, a UEM reserva 500 inscrições gratuitas para os melhores alunos de escolas públicas do Paraná. A medida vale para os matriculados no 3º ano do ensino médio em 2008 com o melhor desempenho acadêmico em 2007.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3261-4450.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: