dcsimg

Começaram as inscrições para o 2º vestibular 2008


Começaram nesta segunda-feira (7) as inscrições para o 2º processo seletivo 2008 da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes ). Os interessados poderão se inscrever pela internet até o dia 25 de abril. Já os candidatos que vão concorrer pelo sistema de reserva de vagas terão de se inscrever entre os dias 14 e 25 de abril. Ao todo, serão oferecidas 587 vagas em 26 cursos de graduação. A taxa de inscrição custa R$ 100,00.

Respeitando uma lei estadual (15.529/2004), a Unimontes vai aplicar o sistema de reserva de vagas, sendo que 20% serão destinadas para candidatos de escolas públicas e 20% para afrodescendentes, estes comprovadamente carentes, e 5% para portadores de deficiências e indígenas.

Os candidatos a esse sistema deverão fazer a pré-inscrição no período de 14 a 25 de abril, nos Correios ou pela internet.

Provas

Os candidatos serão divididos em dois grupos. Mas, assim como aconteceu no 1º vestibular de 2008, todos eles farão os testes em um único dia: 15 de junho (no período da manhã e da tarde).

As provas serão realizadas em Montes Claros, Belo Horizonte e nos campi da Unimontes em Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Pirapora, Paracatu, Salinas, São Francisco e Unaí, além do núcleo de Joaíma.

No dia 15 de junho, das 8h às 13h, serão aplicadas as provas para os candidatos do grupo 1 que engloba os seguintes cursos: ciências contábeis, ciências econômicas, direito diurno, educação física – bacharelado, enfermagem, geografia diurno, letras/espanhol, matemática e odontologia, em Montes Claros; pedagogia/Almenara, pedagogia/Januária, pedagogia/Pirapora, agronomia/Janaúba e ciências biológicas/Unaí.

Ainda no dia 15 de junho, das 15h às 20h, serão aplicadas as provas para os candidatos do grupo 2, que inclui os seguintes cursos: administração, ciências sociais diurno, direito noturno, educação física – licenciatura, história diurno, letras/português diurno, medicina, pedagogia e sistemas de informação, em Montes Claros; pedagogia e zootecnia, em Janaúba; e geografia, em Pirapora.

A Unimontes recomenda que o candidato chegue ao local com pelo menos 30 minutos de antecedência e apresentar o documento original e o comprovante de inscrição.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: