dcsimg

Instituição lança vestibular para Língua de Sinais


A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está com as inscrições abertas para o vestibular dos cursos de licenciatura e bacharelado em Letras para a Libras (Língua Brasileira de Sinais), na modalidade de ensino à distância, até o dia 5 de maio.

Os interessados podem se inscrever pela Internet (www.coperve.ufsc.br) e a taxa é de R$ 40,00. É uma turma única, com início das aulas previsto para o segundo semestre de 2008.

Podem se candidatar os estudantes que concluíram ou estão em vias de concluir (até a data prevista para realização da matrícula) o ensino médio (curso de 2º Grau ou equivalente) e que sejam fluentes na Libras.

No ato da inscrição, o candidato deverá informar sua condição auditiva: surdo ou ouvinte. Todos os candidatos classificados, surdos e ouvintes, deverão comprovar essa condição por ocasião da matrícula no curso de sua opção, através de laudo médico.

Para o candidato estrangeiro será considerado como documento de identidade apenas o passaporte ou cédula de identidade emitida pelo País.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar obrigatoriamente por um curso (bacharelado ou licenciatura) e por um pólo de ensino, com o qual deverá freqüentar nos encontros presenciais do curso.

Serão oferecidas 900 vagas (30 para cada pólo de ensino), distribuídas em Belém (UEPA), Belo Horizonte (Cefet-MG), Brasília (UnB), Campinas/SP (Unicamp), Curitiba (UFPR), Dourados/MS (UFGD), Florianópolis (UFSC), Fortaleza (UFC), Goiânia (Cefet-GO), Natal (Cefet-RN), Porto Alegre (UFRGS), Recife (UFPE), Rio de Janeiro (Ines), Salvador (UFBA) e Vitória (Ufes).

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3721-6586.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: