dcsimg

Aberto o prazo para pedido de isenção


A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu nesta segunda-feira (5) o prazo para que os candidatos façam o pedido de isenção da taxa de inscrição do vestibular do meio do ano 2008. Ao todo, serão oferecidos 2.276 benefícios. Os interessados podem requerer a isenção até o dia 16 de maio nos endereços da Unesp em Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Jaboticabal, Ourinhos, Registro, São Paulo, Sorocaba e Tupã.

São oferecidas 254 isenções para candidatos da região metropolitana de São Paulo, cujo requerimento será efetuado no Instituto de Física Teórica, na capital. As 376 isenções oferecidas para o interior estão destinadas aos solicitantes nas cidades relacionadas acima. A Unesp oferece ainda 1.646 isenções para alunos de cursinhos comunitários vinculados à Unesp.

As informações sobre os critérios e procedimentos para isenção podem ser consultadas no site da Fundação Vunesp, realizadora do vestibular. O formulário para requerimento de isenção está disponível no site da Vunesp. Os candidatos deverão entregá-lo preenchido e com as cópias dos seguintes documentos:

- Contra-cheque (holerite);
- Histórico escolar;
- Comprovante de residência.
- Candidatos que freqüentem cursinho pré-vestibular ou que tenham cursado ensino médio na rede particular de ensino, com bolsa de estudo integral, deverão anexar documento da escola declarando essa situação.

O resultado do pedido de isenção será divulgado no dia 21 de maio, no site da Vunesp. Os contemplados com a isenção deverão se inscrever para o vestibular entre os dias 21 de maio a 9 de junho.

O vestibular do meio do ano terá oferta de 630 vagas em 15 cursos de graduação. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 19 de maio e 9 de junho pela internet, no site da Fundação Vunesp. A taxa de inscrição será de R$ 100,00.

Os cursos oferecidos são agronomia (Ilha Solteira e Registro), zootecnia (Dracena e Ilha Solteira), administração (Jaboticabal e Tupã), geografia (Ourinhos) e engenharias ambiental (Sorocaba), civil (Ilha Solteira), de controle e automação (Sorocaba), elétrica (Ilha Solteira), mecânica (Ilha Solteira) e de produção (Bauru).

Mudanças

Entre as mudanças, os cursos de biotecnologia, física médica e engenharia industrial madeireira oferecerão vagas apenas no vestibular com ingresso em 2009; foram ampliadas as vagas no curso de geografia, em Ourinhos; o curso de engenharia mecânica (Ilha Solteira) está com prazo de integralização curricular de 4 anos e 6 meses, em alteração aos 5 anos anteriores.

A aplicação das provas está marcada para os dias 6 (conhecimentos gerais), 7 (conhecimentos específicos) e 8 de julho (língua portuguesa). O resultado deverá ser divulgado em 25 de julho.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: