dcsimg

Universidade Aberta do Brasil abrirá 40 mil vagas


Novos pólos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), programa que visa expandir a oferta de cursos superiores por meio da educação a distância, foram aprovados pelo MEC, segundo o portal de notícias do ministério. Ao todo, serão 271 novos pólos, com a oferta de 40 mil vagas. A previsão é de que, a partir de julho, as instituições de ensino superior ligadas à UAB comecem a lançar vestibulares com as novas vagas. Para se inscrever, os interessados devem ficar atentos aos processos seletivos das instituições de ensino superior.

No segundo edital, cerca de 90% dos cursos são de licenciatura e voltados para a capacitação de professores da rede pública.

Segundo o MEC, a melhoria da qualidade da educação básica é prioridade e a UAB tem papel fundamental na formação de professores. Apesar de ofertar cursos de licenciatura e de formação continuada o Sistema Universidade Aberta do Brasil também disponibiliza vários outros cursos superiores nas mais diversas áreas.

Com os novos pólos, a UAB atingirá a marca de 562 pólos ao fim de 2008, dos quais 291 já estão em funcionamento. Com isso, o governo terá conquistado mais da metade (67%) da meta de 830 pólos, prevista para 2010.

Segundo o coordenador da UAB, Celso Costa, o objetivo é fazer com que cada pólo atenda à população num raio de 120 quilômetros. Com o total de pólos implantados, serão ofertadas 140 mil novas vagas em cursos de graduação e especialização à distância.

Nos pólos, é oferecida a infra-estrutura necessária para as atividades presenciais dos cursos, como laboratórios de informática e biblioteca. Além disso, os locais também dispõem de uma equipe de tutores para auxiliar nos estudos.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: