dcsimg

Universidade terá mais 900 vagas e 8 novos cursos no vestibular deste ano


A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) oferecerá mais 900 vagas e seis novos cursos de graduação no vestibular deste ano.

Os estudantes terão acesso a 720 vagas nos cursos de letras, administração, engenharia de alimentos, sistemas de informação e ciência da computação, sendo que a sexta graduação ainda está sendo definida. As outras 180 vagas serão distribuídas entre cursos já existentes. Até 2010 também serão implantados os cursos de educação física e de computação e comunicação digital.

A expansão é fruto de verba do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), do Ministério da Educação (MEC). Por meio do programa, a UFRPE receberá, até 2012, R$ 58 milhões. Entre as ações – que beneficiarão o campus do Recife e as Unidades Acadêmicas de Garanhuns (UAG) e Serra Talhada (UAST) – estão previstas a contratação de 300 professores e 130 servidores e a construção de uma nova residência estudantil, com capacidade para abrigar 200 jovens no campus de Dois Irmãos.

De acordo com a pró-reitora de Ensino de Graduação da UFRPE, Maria José de Sena, a escolha dos novos cursos partiu do resultado de pesquisas de mercado, que apontaram a viabilidade de absorção dos profissionais em foco.

A Universidade Rural conta hoje com cerca de 9 mil alunos nas graduações, 600 docentes e 800 servidores.

Mais informações: www.ufrpe.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: