dcsimg

São Paulo tem inscrição gratuita para cursos técnicos


Vão até esta sexta-feira (16) as inscrições para o vestibulinho de inverno das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais), pela Internet ou na secretaria da escola onde pretende estudar.

A taxa de inscrição do processo seletivo é de R$ 20,00 e deve ser paga até esta sexta-feira, em horário de funcionamento bancário. O boleto é gerado pela Internet, para quem optar pela inscrição online.

As provas selecionam estudantes para as 35.158 vagas em cursos técnicos gratuitos oferecidos em 114 cidades paulistas. As aulas começam no segundo semestre e duram de um ano a dois, conforme o curso.

Para fazer o curso técnico, é necessário ser formado no ensino médio ou estar cursando o segundo ano.

Bônus

Afrodescendentes têm bônus de 3% sobre a nota final do vestibulinho; estudantes da rede pública ganham 10%. Quem se enquadrar nas duas situações recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

Os candidatos egressos do ensino público devem apresentar cópia simples do histórico escolar do ensino fundamental ou da declaração escolar, discriminada série a série, para comprovar que cursaram integralmente da 5ª à 8ª série na rede pública municipal, estadual ou federal. A cópia ficará na Etec como comprovante.

O exame acontece no dia 15 de junho.

O calendário e os procedimentos para os cursos de agropecuária são separados. Para esses cursos, é necessário consultar a Etec que ofereça o curso.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: