dcsimg

Prorrogadas as inscrições para o 2º Vestibular 2008


O 2º Vestibular de 2008 da Universidade de Brasília (UnB) prorrogou o período de inscrições até o dia 19 de maio, segunda-feira. O edital de abertura da seleção para os campi Plano Piloto e Planaltina está disponível no site www.cespe.unb.br/vestibular. No total, são oferecidas 2.104 vagas em 64 cursos de graduação - 2.024 vagas no campus do Plano Piloto e 80 em Planaltina. A taxa de inscrição é de R$ 80,00 e deve ser feita exclusivamente pelo endereço eletrônico do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da UnB (Cespe/UnB).

Para aqueles que não tiverem acesso à internet, o Centro disponibilizará computadores no campus do Plano Piloto, no campus da UnB de Planaltina e também no Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito – UnB, localizado na CNN 1, bloco E, sobreloja, em Ceilândia. O acesso será das 10h às 17h, exceto sábados, domingos e feriados.

As provas de conhecimentos serão aplicadas nos dias 14 e 15 de junho. No sábado, dia 14, serão aplicadas as provas de Língua Estrangeira, com 30 itens, de Linguagens e Códigos e Ciências Sociais, com 120 itens, e de Redação em Língua Portuguesa. No domingo, 15, os inscritos responderão os 150 itens da prova de Ciências da Natureza e Matemática. Os candidatos terão cinco horas em cada dia para realizar as provas. O Vestibular ocorrerá no Distrito Federal – em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga – e nas cidades de Goiânia (GO), Valparaíso (GO), Formosa (GO) e Uberlândia (MG).

COTAS – Os candidatos ao Sistema de Cotas para Negros deverão efetuar a inscrição pela internet e optar, no ato da inscrição, para concorrer preferencialmente pelo sistema. O candidato que não for selecionado pelo Sistema de Cotas para Negros, por desclassificação na entrevista pessoal, será eliminado do vestibular.

Para a entrevista pessoal, será necessário comparecer em Brasília (DF) em data posterior à realização das provas de conhecimentos e anterior à divulgação do resultado final do processo seletivo. Os candidatos serão convocados para a entrevista pessoal em quantidade de até duas vezes o número de vagas oferecidas por curso.

PLANALTINA – Os candidatos ao campus de Planaltina terão como opções os cursos de bacharelado em Gestão do Agronegócio e licenciatura em Ciências Naturais. Do total de 80 vagas oferecidas – 40 em cada curso – , 16 são reservadas ao Sistema de Cotas para Negros. Estudantes classificados no processo seletivo que cursaram, pelo menos, duas séries do ensino médio nas escolas da região terão um acréscimo de 20% na nota final das provas objetivas. As cidades consideradas no Programa de Inserção Social são: Brazlândia (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Sobradinho II (DF), Água Fria de Goiás (GO), Cabeceiras (GO), Formosa (GO), Planaltina de Goiás (GO), Vila Boa (GO) e Buritis (MG).

Para garantir o benefício, é necessário ter os históricos escolares das três séries do ensino médio, acompanhados de uma declaração ou certificado da escola, atestando sua localização. Os documentos devem ser entregues até 14 de maio, impreterivelmente, na Central de Atendimento do Cespe/UnB, no campus do Plano Piloto; ou enviados por Sedex ou carta registrada para o seguinte endereço: Central de Atendimento do CESPE/UnB, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências, ala norte, mezanino – Asa Norte, Brasília/DF, Caixa Postal 4488, CEP 70904-970.

Mais informações: www.cespe.unb.br/vestibular


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: