dcsimg

Estão aprovadas as regras para o sistema de cotas de 2010


O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) da Universidade Estadual de Maringá (UEM ), aprovou as regras para o sistema de cotas sociais que começa a vigorar nos vestibulares de 2009 - com ingresso dos alunos na universidade em 2010.

De acordo com o texto aprovado pelo CEP, a universidade reservará 20% das vagas dos cursos de graduação para candidatos classificados no vestibular que tenham cursado o ensino fundamental e médio em escolas públicas. Além disso, a renda per capta da família do vestibulando deve ser de até 1,5 salários mínimos.

A reserva de vagas começa a valer para os vestibulares de verão e inverno de 2009, para acesso em 2010. De acordo de assessoria de imprensa, a universidade oferecem cerca 1.500 vagas em 49 cursos de graduação em cada processo seletivo.

O CEP aprovou a implantação de uma política de cotas sociais na instituição no dia 9 de maio do ano passado. A regulamentação do sistema de cotas foi votada nesta quarta-feira (14) e aprovada por 48 votos a favor, nove abstenções e um voto contrário.

 


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: