dcsimg

Estão abertas as inscrições para o PAES 2008


Os interessados em se inscrever no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2008, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), já podem consultar o edital no site www.vestibular.uema.br. Serão oferecidas 2.690 vagas para o segundo semestre letivo do ano 2008, distribuídas nos diversos cursos da instituição.

O valor será de R$ 75,00, e poderão ser efetuadas no período de 19 de maio a 14 de junho. Os interessados no curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Maranhão e no curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão deverão pagar uma taxa adicional de R$ 30,00, relativa aos exames médico-odontológicos e físico.

Para se inscrever, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio e histórico escolar, com visto da Inspeção Escolar; cópia e original do documento de identidade; prova de quitação com o Serviço Militar para os candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos e menores de 45 anos; prova de quitação com as obrigações eleitorais; certidão de nascimento ou casamento e 02 fotos 3x4 de frente (recentes e idênticas). A não apresentação da referida documentação, implicará a não efetivação da matrícula pelo candidato.

Toda inscrição deferida será confirmada e posteriormente disponibilizada pela coordenação do Paes/DOCV, através do endereço eletrônico acima citado, a partir do dia 8 de julho de 2008. Os nomes dos candidatos inscritos serão divulgados e afixados nos murais dos campi da Universidade, e a listagem contendo os nomes dos candidatos cujas inscrições não foram homologadas serão disponibilizados no site da Uema.

As provas serão aplicadas em duas etapas: a primeira no dia 20 de julho e a segunda no dia 17 de agosto, nos municípios de São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Coelho Neto, Colinas, Lago da Pedra, Pinheiro, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, São João dos Patos, Barra do Corda e Presidente Dutra.

A 1ª Etapa será prova classificatória, realizada em um único dia, constando de 72 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos referentes às matérias das três séries do Ensino Médio. A 2ª Etapa será prova destinada aos candidatos aprovados na 1ª Etapa, com 16 questões analítico-discursiva de duas matérias específicas por curso, abrangendo conteúdos referentes às três séries do Ensino Médio e prova de produção textual.

As matérias, referentes às respectivas etapas/dias de prova, constam nos Anexos IV e V do Edital. O candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 30 minutos, portando obrigatória e exclusivamente: documento de confirmação de inscrição com foto; documento de identificação original constante do requerimento de inscrição e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, escrita grossa.

Mais informações: www.vestibular.uema.br


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: