dcsimg

Programa de isenção de taxa reabre inscrições


A Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) da UFMG reabriu o Programa de Isenção da Taxa de Inscrição para o Vestibular 2009 da UFMG.

O programa destina-se a candidatos que não podem arcar com o pagamento da taxa. O novo período de inscrições vai até 16 de junho.

A reabertura se deve à aprovação do bônus de 10% nas notas finais da primeira e da segunda etapa do concurso, que favorece alunos de escolas públicas em todo o período da 5ª série ao 3º ano. Os estudantes das instituições públicas de ensino que se auto-declararem negros vão ter um acréscimo total de 15% (5% além do bônus recebido pelos demais alunos de escolas públicas).

No primeiro período de inscrições, encerrado no dia 12 de maio, 33 mil Kits-Isenção foram vendidos. A Copeve ainda não tem o número de pedidos de isenção feitos.

Procedimento

Para se inscrever no programa, o candidato deve adquirir o Kit-Isenção nas agências credenciadas dos Correios, ao custo de R$ 1,50, e enviar, à Copeve da UFMG, o formulário sócio-econômico preenchido, com a documentação comprobatória solicitada.

O envio deve ser feito no Envelope de Retorno Obrigatório que integra o Kit-Isenção e que deve ser postado em uma das agências credenciadas dos Correios, até 16 de junho, ao custo de R$ 3,50. O candidato deve guardar o comprovante de postagem, devidamente carimbado, pois ele contém o número de inscrição no programa de isenção.

Todas as informações sobre procedimentos e documentação necessária, além da listagem da relação das agências dos Correios credenciadas para venda e postagem do Kit-Isenção, podem ser encontradas no site da Copeve (www.ufmg.br/copeve).

Mesma família

Candidatos do mesmo núcleo familiar – irmãos, pai, mãe e filhos ou, ainda, marido e mulher, que moram na mesma residência – devem, cada um deles, adquirir e preencher, individualmente, seu Kit-Isenção. No entanto, os formulários de todos deverão ser acondicionados, com apenas uma cópia de cada um dos documentos comprobatórios necessários, em um só envelope e, portanto, postados juntos.

Pode solicitar a isenção da taxa de inscrição no vestibular somente o candidato que já tenha concluído o ensino médio ou esteja cursando a última série; esteja inscrito no supletivo do ensino médio e possa comprovar aprovação em, no mínimo, quatro matérias; ou que esteja cursando o ensino médio via educação de jovens e adultos e possa comprovar a conclusão do primeiro ano desse curso.

O resultado geral do programa será divulgado a partir de dia 4 de agosto de 2008, pela Internet, no endereço www.ufmg.br/copeve, ou pelo telefone (31) 3409-6700, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

As inscrições para o Vestibular 2009 acontecem de 10 de agosto a 12 de setembro deste ano.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: