dcsimg

Prazo para inscrições do Enem 2008 vai até dia 30 de maio


Terminam no dia 30 de maio as inscrições para a edição 2008 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os candidatos podem se inscrever pela Internet ou pelos Correios.

Alunos de escolas particulares pagam R$ 35,00 para se inscrever. Estudantes da rede pública e carentes da rede particular são isentos da taxa de inscrição. Aqueles que fizeram a prova em anos anteriores, caso tenham interesse, poderão se inscrever novamente no Enem 2008.

As provas serão aplicadas no dia 31 de agosto, em cerca de 1.400 municípios. A expectativa do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) é a de que, pelo menos, 3 milhões de estudantes de escolas públicas e particulares participem dos testes.

Serão 63 questões objetivas de múltipla escolha sobre diversas áreas de conhecimento, além de uma redação. O estudante terá cinco horas para responder o exame.

Pontos no vestibular

Atualmente, 525 faculdades, entre elas, disputadas instituições públicas do país, incluíram no processo seletivo a opção de usar a nota do Enem na prova de conhecimentos gerais.

O Enem é também requisito para se inscrever no ProUni (Programa Universidade Para Todos), que concede bolsas de estudos em cursos de graduação de instituição particular. Para participar do ProUni, o candidato precisa ter obtido nota mínima de 45 pontos no Enem.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: