dcsimg

Divulgada a concorrência do vestibular de Inverno 2008


A UEM registrou o recorde de 22.410 candidatos inscritos para o Vestibular de Inverno, em julho, sendo que o curso de Medicina, com 204,2 concorrentes por vaga, é o mais disputado entre os 49 oferecidos.

> Confira a concorrência

Dos inscritos, 17.192 farão as provas em Maringá e os demais 5.218 prestarão o concurso em Umuarama, Cianorte, Goioerê, Cidade Gaúcha, Apucarana, Campo Mourão e Paranavaí. As três últimas serão locais de provas pela primeira vez.

Isso mostra que a decisão da universidade em ampliar o número de cidades como locais para a realização do vestibular facilitou a vida dos candidatos, que, assim, poderão fazer o concurso mais próximos de suas residências.

Os três cursos mais concorridos são medicina, com 204,2 candidatos por vaga; arquitetura e urbanismo, com 39,9; e engenharia mecânica, com 37,9 candidatos por vaga.

O Vestibular de Inverno será realizado de 6 a 8 de julho, quando os inscritos disputarão as 1.542 vagas oferecidas nos 49 cursos de graduação. O resultado será divulgado no dia 1º de agosto.

Vale lembrar que a UEM modificou, em dezembro de 2007, o formato das provas. Não haverá questões discursivas. Haverá apenas questões objetivas e redação. E as questões objetivas deixam de ser de múltipla escolha e passam a ser de alternativas múltiplas, ou seja, somatórias.

Outra mudança está na redação, que terá valoração inteira de zero a 120 pontos e que exigirá a elaboração de gêneros textuais (gêneros discursivos).


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: