dcsimg

Instituição terá novo campus e mais 480 vagas em 2009


A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) terá, em 2009, mais 480 vagas em oito cursos de graduação do novo campus em Limeira, no interior do estado de São Paulo. O Conselho Universitário da instituição aprovou a implantação das novas graduações, segundo informou a assessoria de imprensa da Unicamp.

Com isso, o número de vagas oferecidas no vestibular passa de 2.830 para 3.310, com um aumento de 17%. Os cursos que entrarão em funcionamento no próximo ano são os seguintes: engenharia de produção, engenharia de manufatura, nutrição, ciência do esporte, gestão de agronegócio, gestão de comércio internacional, gestão de políticas públicas e gestão de empresas. Os cursos não repetem as carreiras já oferecidas pela Unicamp e terão 60 vagas cada um.

O projeto do novo campus prevê um total de mil vagas na graduação para os próximos anos, das quais um pouco menos da metade será implementada no próximo vestibular.

Com a implantação total do campus e a inclusão futura de outros cursos previstos mas não incluídos nesta etapa do projeto – conservação e restauro, produção cultural, terapia ocupacional e fisioterapia –, a Unicamp terá aumentado em um terço o número de vagas em seus cursos de graduação.

De acordo com a assessoria de imprensa, o novo campus vai inaugurar 10 mil metros quadrados de salas de aula, anfiteatros, laboratório de informática, biblioteca, administração e salas de professores. Ainda falta a construção de prédios de laboratórios e do restaurante universitário. A expansão prevê a contratação de 75 docentes e de 40 funcionários até 2013.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: