dcsimg

Instituição está com inscrições abertas para o Processo Seletivo do 2º semestre de 2008


A Faculdade Arnaldo Janssen, em Belo Horizonte (MG), está com inscrições abertas para o Processo Seletivo do 2º semestre de 2008 dos cursos de Direito e Administração.

Os interessados podem se inscrever até 23 de junho no site www.faculdadearnaldo.edu.br ou na sede da instituição (Praça João Pessoa, 200, Funcionários – Belo Horizonte), de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h. A taxa de inscrição é de R$ 30,00 (trinta reais).

Para o curso de Direito serão disponibilizadas 150 vagas, e para o curso de administração, 100.

As provas, de redação e de múltipla escolha sobre língua portuguesa e conhecimentos gerais, serão realizadas no dia 26 de junho, sábado, das 14h às 18h na Faculdade Arnaldo.

O resultado geral do vestibular estará disponível no site a partir do dia 2 de julho, e as matrículas poderão ser feitas nos dias 3, em primeira chamada, e 4, em segunda. As aulas começarão no dia 4 de agosto.

A Faculdade Arnaldo integra as Instituições Arnaldo Janssen, tradicional instituição de ensino com 95 anos de história em Minas Gerais. Com o vestibular do 2º semestre de 2008 serão 14 processos seletivos realizados pela faculdade, que já formou 400 alunos.

Cursos

- Administração
Titulação: bacharel
Turnos e vagas: Noite - 100 vagas por semestre
Duração: 4 anos - 8 períodos
Coordenadores: Prof. Carlos Alberto Portela da Silva (coordenador da Faculdade de Ciências Gerencias) e Prof. Márcio Mussy Toledo (coordenador do curso)

- Direito
Titulação: bacharel
Turnos e vagas: Noite - 150 vagas por semestre
Duração: 5 anos - 10 períodos
Coordenadora: Profª. Soraia Mônica Fonseca Murta

Diferenciais

- Atendimento prioritário: a Faculdade Arnaldo investe em facilidades para que os portadores de necessidades especiais possam ter um acesso facilitado às dependências da instituição e ao conteúdo ensinado em sala de aula. Para isso, disponibiliza recursos como elevadores, portas largas, banheiros amplos, corrimãos, vagas prioritárias, rampas e atendimento pessoal para que o aluno se sinta confortável e bem acolhido. Para os que possuem deficiências visuais, a Faculdade disponibiliza fitas com gravações das aulas, além de outras facilidades na instituição. Um funcionário de apoio ajuda a levar as pessoas com dificuldade de locomoção, deficiência auditiva ou visual, idosos ou alunos com necessidades especiais temporárias até a sala de aula.

- Qualidade de vida: A Faculdade também acredita na necessidade de inspirar, criar, conservar, estimular e fortalecer a espiritualidade dos seus alunos, funcionários e professores. Para isso, criou o Centro de Valores, um espaço dedicado à fuga do estresse no dia-a-dia. A sala reservada ao Centro de Valores foi especialmente preparada para o aconchego. De segunda a quinta-feira, alunos e funcionários podem discutir assuntos filosóficos ou cotidianos, cultivar sua espiritualidade ou apenas relaxar antes do início dos trabalhos acadêmicos. Para utilizar o espaço, não é necessário marcar horário, nem confirmar presença, e todo aluno pode participar.

- Aulas práticas: No curso de Administração, os alunos, durante o semestre letivo, participam de um projeto em que analisam empresas de diferentes segmentos a fim de observar o que não está funcionando corretamente na área administrativa. Assim, os estudantes têm a oportunidade de atuar como consultores administrativos, aplicando a teoria aprendida em sala de aula a casos reais, através de uma visão crítica que os leva a sugerir estratégias e a propor mudanças. Algumas empresas que já participaram do projeto: Maternidade Hospital Octaviano Neves, Retes e Greenwich Schools.

- Responsabilidade social: No curso de Direito, duas vezes por ano, alunos e professores realizam um atendimento jurídico gratuito para a população em risco social do bairro Taquaril, em Belo Horizonte. A equipe participa esclarecendo dúvidas, buscando soluções e encaminhando os casos mais complexos ao Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da faculdade, a fim de resolver totalmente os problemas das pessoas que procuraram o atendimento.

Extensão e pesquisa

- Núcleo de Inovação Santo Arnaldo – NISA: órgão responsável pelas atividades de extensão universitária na área ambiental da Faculdade Arnaldo, e que se destaca por sua rede de contatos e produções acadêmica já realizadas. Atuando de acordo com o Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI - proposto pela Faculdade Arnaldo e pelas determinações legais do Ministério da Educação - MEC - em relação ao caráter de ação de faculdade isolada, o órgão tem conquistado a representação em várias câmaras técnicas e administrativas.

- Núcleo de Prática Jurídica (NPJ): órgão da Faculdade de Direito Padre Arnaldo Jansen, vinculado à coordenação do curso de Direito, e tem como objetivo proporcionar aos alunos a oportunidade de participar de atividades destinadas ao exercício profissional da advocacia, da magistratura, do Ministério Público e das demais atividades jurídicas por meio de atendimento ao público externo, carente de recursos financeiros e que necessita de assistência gratuita, envolvendo ensino, pesquisa e extensão.

- Núcleo de Atividades Complementares, Extensão e Pesquisa – NACEP: órgão responsável por todas as atividades ligadas à iniciação científica, pesquisa e aos eventos da Faculdade Arnaldo Janssen.

Mais informações pelo telefone 0800 606 3535, das 9h às 20h.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: