dcsimg

Confira a concorrência do vestibular de meio do ano


As Faculdades de Tecnologia (Fatecs) de São Paulo divulgaram a concorrência do vestibular do meio do ano.

O curso superior tecnológico mais disputado é Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no período noturno, oferecido na Fatec São Paulo, com 1.187 inscritos concorrendo a 80 vagas, que representa uma relação de 14,84 candidatos por vaga. Confira a concorrência de todos os cursos aqui.

Ao todo, 27.409 candidatos se inscreveram para disputarão as 6.695 vagas, distribuídas entre os 39 cursos superiores de tecnologia gratuitos.

As provas serão aplicadas no dia 29 de junho, às 13h30, e o gabarito oficial será divulgado depois das 18h. Os locais do exame serão anunciados no dia 23 de junho.

No dia do exame, é necessário levar caneta esferográfica de tinta preta, lápis preto nº 2 e borracha. O candidato também terá que apresentar um documento de identidade original. A prova terá 48 questões de múltipla escolha. A lista de aprovados será anunciada no dia 21 de julho.

Inclusão social

O sistema de pontuação acrescida das Fatecs concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% para aqueles que estudaram na rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição. O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público.

A comprovação de que cursou integralmente o ensino médio na rede pública (municipal, estadual ou federal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: