dcsimg

Retificado prazo para pedidos de isenção em vestibular


A Universidade de Brasília (UnB) retificou a data para pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular de meio de ano dos campi de Ceilândia, Gama e Planaltina. O novo prazo será a partir das 10h de quinta-feira, dia 12 de junho, até as 23h59 do dia 19.

A alteração pode ser conferida no edital do vestibular. Os interessados podem efetuar o pedido na Internet, pelo endereço www.cespe.unb.br/vestibular. Os candidatos devem preencher o formulário, anexar a documentação necessária e entregá-lo nos postos listados no edital.

O resultado do processo de isenção será divulgado a partir de 17 de junho, no endereço eletrônico da seleção.

Podem se candidatar aqueles que tiverem concluído o ensino médio ou equivalente em escola pública ou particular com bolsa. Quem tiver o pedido negado poderá inscrever-se normalmente depois de pagar a taxa a partir da próxima terça-feira.

O concurso, que começa em julho, terá 560 vagas distribuídas em 11 graduações. Do total de vagas, 112 são reservadas para o Sistema de Cotas para Negros.

Vestibular

A UnB realizará este ano o primeiro vestibular dos campi de Ceilândia e Gama, que estão em fase final de construção, além de mais dois cursos para Planaltina.

Os interessados podem se inscrever entre os dias 17 de junho e 6 de julho na Internet (www.cespe.unb.br/vestibular). A taxa é de R$ 80,00.

Quem não tiver acesso à Internet pode se dirigir a um dos quatro postos cadastrados nos campi Darcy Ribeiro (Instituto Central de Ciências, ala norte, mezanino - Asa Norte), Planaltina (Área Universitária n.º 1 - Vila Nossa Senhora de Fátima), Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito da UnB (CNN 1, bloco E, sobreloja - Ceilândia - Centro) e Gama (Área Especial, quadra 01 - Setor Central, antigo Foro do Gama).

Provas

As provas de conhecimentos gerais serão aplicadas nos dias 26 e 27 de julho. O primeiro dia está reservado para Língua Estrangeira, Linguagens e Códigos, Ciências Sociais (Geografia e História) e Redação.

No segundo dia, ocorrerão os exames de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Matemática. As provas terão início às 14h.

Os locais de provas serão divulgados em 18 de julho. O resultado de desempenho individual será disponibilizado online entre os dias 20 de agosto e 19 de setembro.

Cursos

Em Ceilândia, a UnB oferece os cursos de Farmácia (45 vagas), Enfermagem (45), Fisioterapia (45), Gestão de Saúde (60) e Terapia Ocupacional (45). No Gama, a graduação de Engenharia terá 240 vagas, sendo que os aprovados poderão escolher qual carreira seguir durante o curso: Energia, Eletrônica Automotiva ou Software.

Já o campus de Planaltina ganha dois cursos noturnos: Gestão Ambiental (40) e Licenciatura em Ciências Naturais (40).


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: