dcsimg

Prorrogada as inscrições para o vestibular


O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj), órgão vinculado à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado, prorrogou até o dia 19 de junho o período de inscrições para o vestibular de cursos à distância. O prazo encerraria nesta terça-feira (10).

São oferecidas 3.586 vagas. Os interessados devem se inscrever apenas pela internet, no site do Cederj (www.cederj.edu.br).

Os cursos são realizados em parceria com as seguintes universidades públicas: Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

- licenciatura em ciências biológicas (diplomas da UFRJ, Uenf, Uerj);
- licenciatura em física (UFRJ);
- licenciatura em matemática (UFF e Unirio);
- licenciatura em química (Uenf);
- licenciatura em pedagogia (Uerj e Unirio);
- tecnologia em sistemas de computação (UFF);
- administração (UFRRJ).

O Cederj está presente em 29 municípios do estado do Rio de Janeiro com estruturas de pólos e postos regionais. Neste vestibular há três unidades novas, em Quatis, São Gonçalo, e em Barra do Piraí, totalizando 25 pólos e 6 postos.

As cidades são as seguintes: Angra dos Reis, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande (RJ), Cantagalo, Duque de Caxias, Itaperuna, Magé, Maracanã (RJ), Macaé, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende (Centro), Resende (Centro), Resende (FAT-UERJ), São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, Itaocara, São Pedro da Aldeia, Santa Maria Madalena, Saquarema, Rio das Flôres, Rio Bonito, Três Rios e Volta Redonda.

O aluno que passa no processo seletivo é matriculado em uma das universidades públicas parceiras e fará todo o curso de graduação em regime semipresencial, com sistema de tutoria a distância (por telefone, Internet e plataforma) e atendimento presencial, principalmente, nas aulas obrigatórias nos laboratório dos pólos regionais. Ao final do curso, o aluno receberá o diploma de uma dessas universidades públicas.

Mais informações no site www.cederj.edu.br ou pela central de atendimento (21) 2568-1226.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: